Uncategorized

Vigilante é preso suspeito de matar namorada estrangulada em quarto de hotel em MT

Suspeito, de 53 anos, confessou o crime contra a mulher, de 21 anos. Caso é investigado.

Um homem, de 53 anos, foi preso nesta terça-feira (7) suspeito de matar a namorada, de 21 anos, estrangulada dentro do quarto de um hotel em Sinop (MT).

O crime teria ocorrido na segunda-feira (6), quando o casal deu entrada no hotel. A vítima foi identificada como Geovana Diogo da Silva.

Aos policiais, o suspeito confessou o crime e disse que perdeu o controle durante a briga. Ele atua como vigilante na região.

Segundo a PM, os dois marcaram de se encontrarem para discutir sobre a relação, uma vez que o suspeito havia descoberto que ela mantinha relações com outros homens. Os dois estavam juntos há cerca de um mês.

Durante as buscas conjuntas entre as equipes de São Cristóvão e Santa Carmem, o suspeito foi rastreado até um casebre situado em uma região de chácaras.

A área é cercada por densa vegetação, e, após varredura e incursão na mata, os policiais encontraram o suspeito deitado e escondido na mata. A Polícia Civil investiga o caso.

O estado lidera o ranking nacional de casos de feminicídio pelo segundo ano consecutivo, de acordo com o Anuário Brasileiro de Segurança Pública. Os dados se referem a 2024.

Como pedir ajuda

O aplicativo ‘SOS Mulher MT’ é uma das alternativas criadas para ajudar vítimas de violência doméstica em Mato Grosso. O aplicativo conta com um botão do pânico, por meio dele a vítima pode fazer um pedido de socorro quando o agressor descumprir a medida protetiva.

Dados da Polícia Civil apontam que houve um aumento de 31% na procura pelo aplicativo neste primeiro semestre ano, com 3.376 downloads. Já as solicitações de medidas protetivas com o Botão do Pânico cresceram 9%, com 2.731 pedidos.

Nos outros municípios do estado, a plataforma pode ser acessada para as outras funções, como direcionamento à medida protetiva online, telefones de emergência, endereços das Delegacias da Mulher, Plantão 24h, denúncias sobre violência doméstica e também acesso à Delegacia Virtual para registro de ocorrências.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo