Vídeos mostram fuga, destruição em agências e caçada a criminosos em MT
Polícia trabalha com a hipótese de que criminosos tenham fugido para o Pará ou para Rondônia.
Ana Flávia Corrêa/RDNews
Até a manhã deste sábado (5), grupo criminoso que assaltou agências do Sicredi e Sicoob em Nova Bandeirantes (a 1.026 km de Cuiabá) segue foragido. Ao menos 50 policiais continuam na região em operação. Polícia Militar informou que tem o apoio de duas equipes da Força Tática de Alta Floresta, Sinop e Peixoto de Azevedo, além do Batalhão e Operações Especiais (Bope) e de uma aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
Conforme noticiou o , reféns que foram levados com o grupo criminoso foram liberados durante a fuga. Suspeita é de que eles tenham sido levados para evitar que veículos fossem atingidos por tiros vindos dos policiais.
Vídeos gravados por pessoas que presenciaram a ação mostram os homens sendo levados sem camisa na carroceria de caminhonetes e também a destruição nas agências – assista.
Polícia trabalha com a hipótese de que criminosos tenham fugido para o Pará ou para Rondônia, estados que são vizinhos aos municípios próximos.
O crime
Nesta sexta (4), grupo criminoso invadiu as agências bancárias e renderam clientes e funcionários. Modalidade do crime é conhecida como “Novo Cangaço”. Eles estavam fortemente armados com fuzis e espingardas de calibre 12.
Dois carros foram incendiados durante a fuga para atrapalhar a chegada da polícia. Entre as vítimas, estavam funcionários dos bancos e clientes.