Cidades

Vídeo: Prefeito de Aragarças diz estranhar operação a duas semanas das eleições

Ricardo Galvão também ressaltou a confiança no trabalho das instituições e que está à disposição para auxiliar nas investigações.

Do Semana7

O prefeito de Aragarças – GO e candidato à reeleição, Ricardo Galvão (União Brasil), se pronunciou a respeito das investigações da Polícia Civil que apuram supostas fraudes em licitações da Prefeitura Municipal. Durante coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (20), ele afirmou ter estranhado uma operação a duas semanas das eleições. (Veja vídeo no final da matéria)

“Me causou muita estranheza, evidentemente. A duas semanas do pleito eleitoral, vir à tona uma operação dessa envergadura de um fato ocorrido em março do ano de 2023. Até mesmo um dia após a gente lançar pesquisas eleitorais de institutos respeitáveis em toda a região nos apontando mais de 20% à frente do segundo colocado na preferência do eleitorado”, disse Ricardo Galvão.

O gestor também ressaltou a confiança no trabalho das instituições e que está à disposição para auxiliar nas ações para garantir a lisura dos atos públicos. “Não temos responsabilidade nenhuma, fomos pegos de surpresa por pessoas que trabalham. Temos aqui em torno de mais de 600 funcionários, mais de 100 fornecedores, no conjunto daqueles que prestam serviços, trabalham, vinculados à Prefeitura Municipal. Obviamente não tem, é até humanamente impossível você ter controle 100% de todos. A gente confia e acredita que o trabalho está sendo desempenhado”, explicou.

Galvão afirmou ainda que a conduta oposicionista tem se intensificando durante o período eleitoral com ataques aos servidores municipais. “Servidores sendo xingados, servidores sendo menosprezados e desrespeitados no seu local de trabalho. Trabalhando em prol do município diuturnamente tendo eles que se manifestar pedindo respeito e pedindo oportunidade de trabalho”, pontuou.

Afastamento de servidores

Após a operação deflagrada nesta quinta-feira (19), o prefeito afastou os quatro servidores investigados e abriu Processos Administrativos Disciplinares (PADs) para apurar a conduta dos envolvidos.

“Reiteramos que o prefeito municipal não comunga com nenhuma atitude ilícita e que preza pela transparência e lisura nas investigações que estão ocorrendo, que ao saber da investigação, determinou que todas as medidas administrativas fossem feitas e, se forem comprovadas irregularidades, que os culpados sejam punidos com o máximo rigor da lei”, diz trecho da nota divulgada pela Procuradoria Jurídica da Prefeitura. (Veja íntegra do documento aqui)

A operação

A operação “Em nome do pai” foi deflagrada pela Polícia Civil de Goiás nesta quinta-feira (19) e investiga uma associação criminosa formada por servidores públicos, empresários e um secretário municipal de Aragarças, suspeitos de fraudar licitações na prefeitura do município.

Segundo o delegado Fábio Marques, responsável pelas investigações, o grupo também contava com a atuação do filho do secretário e teria se fixado dentro do setor de processos administrativos da cidade.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo