Vídeo mostra deputado na PCE para visitar filho, preso por matar 2 pessoas
Imagens foram gravadas por companheiras e mães de presos do local.

Bárbara Sá | RDNews
Companheiras e mães de homens presos na Penitenciária Central do Estado (PCE) registraram a primeira visita do deputado federal Carlos Bezerra (MDB) ao filho, Carlos Alberto Bezerra, na tarde de ontem (20). Imagens, que circulam na internet, mostram o parlamentar, ao lado da esposa Teté, aguardando para entrar na penitenciária.
Nesta sexta, Carlinhos teve a prisão convertida em preventiva pelo feminicídio de sua ex-namorada Thays Machado e pelo homicídio qualificado de William César Moreno, com quem Thays mantinha um relacionamento há pouco tempo.
Logo depois do crime, Bezerra se manifestou por meio de nota lamentando as mortes e garantindo que o filho se entregaria para responder pelos crimes que cometeu. Aos 81 anos, o deputado também se disse devastado pelo episódio que, segundo ele, destruiu três famílias.
Na decisão em que decretou a prisão preventiva, a juíza Ana Graziela Vaz de Campos Alves Corrêa, da 1ª Vara Especializada de Violência Doméstica, afirmou que Carlinhos agiu motivado pela crença na impunidade, oriunda de sua posição social. Depois de cometer os homicídios, ele ainda tentou fugir para uma das fazendas da família em Campo Verde. Lá, ele foi preso.
No documento, a magistrada também destacou a ausência de relação entre o deputado Carlos Bezerra e os crimes cometidos pelo filho.
“Em que pese as famílias cuiabanas ao longo de décadas terem consagrado o “é gente de quem” como forma de assegurar-se sobre a companhia de seus filhos(as), neste caso, tristemente, a procedência familiar do custodiado não bastou para respaldar sua conduta moral”, escreveu.
No entanto, mesmo diante de toda a comoção social gerada pelo caso e da idade avançada, Bezerra não se furtou de visitar o filho na PCE, onde Carlinhos permanece custodiado.