Vereador Dr. Neto quer realização de conferência para discutir problemas da saúde
O parlamentar que o envolvimento de prefeitos de cidades vizinhas que utilizam a estrutura de Barra do Garças.
Da redação/Rede da Notícia
O vereador Dr. Neto (PSB), usou a tribuna da Câmara na sessão ordinária de segunda-feira (30), para convocar os colegas de parlamento e o prefeito Adilson Gonçalves (PSD) para uma ampla discussão que possa equacionar questões que afetam a saúde pública neste período de pandemia.
Segundo o vereador, a saúde é uma questão preocupante de uma forma em geral e medidas precisam ser tomadas com urgência. Dr. Neto disse que externou sua preocupação ao prefeito.
“A saúde está piorando a cada dia não só no município, mas no Estado. Estamos vendo a luta para darmos uma saúde digna ao cidadão, principalmente, coisas básicas. Precisamos reunir os prefeitos do entorno de Barra do Garças, que usam a saúde, para discutirmos a questão”, disse Dr. Neto.
O vereador sugeriu ao prefeito Adilson Gonçalves, a realização de uma Conferência Municipal de Saúde, com a participação dos prefeitos e secretários de Saúde dos municípios, para encontrar uma saída. O vereador apontou, como urgência, as cirurgias eletivas, já que há pessoas que aguardam há seis meses para a realização de procedimentos.
“Não podemos mais usar a Covid como muleta, precisamos discutir a saúde de Barra do Garças. Precisamos sentar e avaliar a saúde do município, como por exemplo, o tratamento fora de domicilio. São questões que precisam ser revistas. Hoje, precisamos de um cateterismo, e em Cuiabá não faz. Parentes estão indo a Goiânia e até Rio Verde. Onde está o atendimento para Barra do Garças? “, ressaltou.
“Precisamos traçar um plano de metas, como a UTI Neonatal ou a Oncologia. São várias questões que temos que pontuar. Mesmo antes da pandemia a saúde não estava boa. Vários e vários casos não foram resolvidos. Precisamos trazer o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa para discutir isso”, pontou Dr. Neto, cobrando campanhas educativas para alertar a população.