Política

“Vai valorizar quem ajudou a construir Barra do Garças”, diz prefeito sobre inauguração do Lar dos Idosos

Inauguração será no dia 15 de setembro, como parte das comemorações do aniversário de emancipação do município.

Secom-BG

O Lar dos Idosos Bem Viver será o presente de aniversário dos 77 anos de Barra do Garças. Segundo o prefeito do município, Dr. Adilson Gonçalves, o espaço representa a valorização dos idosos que fizeram parte da construção do município. O local será inaugurado no dia 15 de setembro, durante as comemorações da data festiva de emancipação.

“Nós temos idosos que estão precisando de acolhimento aqui que foram pedreiros, que trabalharam em outras profissões e que realmente ajudaram, ao pé da letra, a construir Barra do Garças”, destacou o Dr. Adilson, em visita ao Lar dos Idosos, ao lado do presidente do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE), Sérgio Ricardo de Almeida, conselheiro Antônio Joaquim, e do suplente de deputado, Moacir Couto.

O Dr. Adilson também destacou a importância das parcerias que possibilitaram a construção do espaço. Idealizado pelo Padre Cristiano Dias, o projeto foi possível por meio de um trabalho conjunto entre a Prefeitura, Associação Médica do Araguaia, o Ministério Público, o deputado estadual Dr. Eugênio e o conselheiro Antônio Joaquim, que doou a área para a construção do Lar dos Idosos.

“Deus foi colocando as pessoas certas e foi apontando os caminhos”, relatou o prefeito.

O Lar dos Idosos terá capacidade para atender cerca de 80 idosos e contará com estrutura completa, incluindo salas de atendimento médico, área de hidroginástica, além de espaços de convivência e lazer, como sala de TV e áreas de socialização.

A obra será entregue com toda a mobília instalada. Além disso, a Prefeitura de Barra do Garças também fez a pavimentação de concreto da estrada de acesso do local, para facilitar o deslocamento dos funcionários e familiares dos idosos acolhidos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo