Ultrapassagem indevida pode ter sido a causa do acidente na BR-158; duas pessoas morreram
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os óbitos foram constatados ainda no local.

Da redação | Rede da Notícia
Uma ultrapassagem indevida pode ter sido a causa do acidente de trânsito que matou duas pessoas na tarde de quinta-feira (09), no km 713 da BR-158, em Barra do Garças.
Evaldo Oliveira de Souza, de 30 anos, e Jéferson Vicente Oliveira, de 28, estavam em um veículo de passeio que colidiu frontalmente com uma carreta.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os óbitos foram constatados ainda no local. O motorista do caminhão, que não se feriu, permaneceu na cena do acidente e prestou socorro.
O teste do etilômetro realizado no condutor apresentou resultado negativo para ingestão de álcool.
Segundo informações preliminares do Laudo Pericial de Sinistro de Trânsito, a causa principal do acidente teria sido uma ultrapassagem indevida realizada pelo automóvel, que invadiu a pista contrária e colidiu de frente com o caminhão.
Ainda conforme o levantamento, o motorista do carro não possuía habilitação para dirigir.
A análise do tacógrafo do caminhão indicou que o veículo trafegava em velocidade compatível com a via e que o condutor havia respeitado os períodos de descanso previstos na legislação.
O automóvel foi removido do local e encaminhado à Polícia Civil de Barra do Garças, que dará continuidade às investigações sobre o caso.
A ocorrência foi registrada pela PRF como homicídio culposo na direção de veículo automotor.
Vídeo: