Polícia

Trio é preso suspeito de elo com morte e ocultação de corpo de jovem

Suspeito de planejar a morte da vítima também sofreu um "salve" após cometer o crime sem autorização da facção criminosa e segue procurado pelos policiais civis.

Da redação | RDNews  

Três homens, que não tiveram as identidades reveladas, foram presos, na tarde de quarta-feira (3), suspeitos de integrarem uma facção criminosa, além de matarem Gustavo Cantuário da Silva, de 19 anos, e ocultarem o cadáver do um jovem em Brasnorte (MT). Dois deles têm envolvimento direto nos crimes.

Segundo a Polícia Civil, dois dos suspeitos foram presos em flagrante pelo crime de ocultação de cadáver e responderão a inquérito policial pelo homicídio. O terceiro preso teria aplicado um “salve” contra o principal suspeito do homicídio de Gustavo, pois o crime foi cometido sem autorização do grupo criminoso. As diligências seguem em andamento para localizar o quarto suspeito, apontado como mentor da ação criminosa.

As investigações tiveram início no domingo (30), após a comunicação do desaparecimento de Gustavo. Segundo informações, o jovem morava em uma casa nos fundos da serraria onde trabalhava, local em que foram encontradas manchas de sangue e indícios de tortura. Quatro pessoas teriam participado das agressões e da execução da vítima, incluindo o mentor e o seu padrasto.

Assim que receberam a comunicação dos fatos, os policiais iniciaram as investigações e conseguiram levantar informações de que o crime poderia ter motivação passional, uma vez que Gustavo estava se relacionando com a ex-namorada do suspeito apontado como mentor do crime.

Logo em seguida, os policiais também receberam informações de que o mentor teria sido vítima de um salve, já que cometeu o crime sem autorização da facção criminosa. Eles chegaram a um dos integrantes da facção envolvido no salve, que foi encontrado em posse de objetos pessoais subtraídos do mentor, além da arma de fogo utilizada no homicídio de Gustavo.

Em continuidade às diligências, os policiais conseguiram localizar o padrasto do principal suspeito, que também está envolvido no crime de homicídio e ocultação de cadáver do jovem. Questionado, ele admitiu a participação no crime e relatou que a vítima foi agredida, torturada e executada, indicando também o local onde haviam ocultado o corpo.

Posteriormente, foi possível chegar à prisão de mais um envolvido no crime, que também confessou que foi até a residência de Gustavo, mas negou ter participado dos atos que resultaram na morte da vítima.

Diante dos fatos, os dois suspeitos envolvidos na morte da vítima foram conduzidos à Delegacia de Brasnorte, interrogados pelo delegado Fernando Albuquerque e autuados em flagrante pelo crime de ocultação de cadáver. Eles também responderão a inquérito policial pelo crime de homicídio qualificado, uma vez que não estavam mais em situação de flagrante.

Já o faccionado envolvido no salve contra o principal suspeito foi preso em flagrante pelos crimes de roubo (dos objetos subtraídos do envolvido no homicídio) e posse ilegal de arma de fogo. As investigações seguem em andamento para localizar o quarto envolvido no crime.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo