Polícia

Trio é preso suspeito de caçar e matar paca em fazenda na região do Araguaia

Em posse deles, estava duas espingardas calibre 38, e uma calibre 20; caça de animais silvestres, incluindo a paca, é proibida por lei e considerada crime ambiental.

João Aguiar | RDNews

Três homens foram presos na noite dessa quarta-feira (27) depois de matarem uma Paca, em uma fazenda de Porto Alegre do Norte (MT). A caça de animais silvestres, incluindo a paca, é proibida por lei e considerada crime ambiental.

Segundo a Polícia Militar, o trio estava com um Fiat Strada vermelho escondido na mata realizando a caça. Quando os policiais chegaram, viram uma espingarda dentro do veículo e o animal abatido na carroceria.

Em posse deles, estava duas espingardas calibre 38, e uma calibre 20. Ao serem questionados, os três ficaram em silêncio e não falaram nada sobre o animal morto. Sobre as armas, assumiram ser deles, mas que não tinham registro.

Eles receberam voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo, porte ilegal de munição e abate de espécie da fauna silvestre. O trio foi conduzido para o pelotão da Polícia Militar para confecção do boletim de ocorrência.

A Polícia Civil vai investigar o caso.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo