Polícia

Três suspeitos de matar homem em local de disputa de som de carro são presos em Nova Xavantina

Pessoa que atirou estava com 2 armas não mão, teria saído de uma matagal e disparado contra a vítima.

Da redação | RDNews

A Polícia Civil prendeu, nessa segunda (15), três suspeitos de envolvimento na morte de Divino Oliveira Lira, de 30 anos, ocorrida em agosto de 2021, em Nova Xavantina (MT). A vítima foi assassinada com vários tiros, principalmente na cabeça e outras duas pessoas ficaram. O atirador estava mascarado e com duas armas em punho. Entre os presos hoje estão uma mulher.

No total, seis mandados judiciais foram cumpridos pela PJC, sendo três de prisão preventiva e três de busca e apreensão domiciliar, decretados contra os suspeitos em Campinápolis e Nova Xavantina.

Os três envolvidos no crime tiveram os mandados de prisão cumpridos, sendo um deles também autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e munições. A ação também resultou na prisão em flagrante de uma mulher (esposa de um dos suspeitos), pelo crime de posse ilegal de munições.

O crime que resultou na morte de Divino Oliveira Lira e no homicídio tentado contra duas outras vítimas ocorreu no dia 1º de agosto, em um local conhecido como “Curvão”, localizado na serra que dá acesso à cidade de Campinápolis, a cerca de 13 km da cidade.

Testemunhas contaram que ele estava com duas armas em punho e que levantou as duas mãos assim que o viu. O suspeito teria dito para a testemunha sair da frente que, “não era com ele”, e caminhou em direção de Divino Oliveira, efetuando vários tiros.

O local escuro e afastado da cidade é utilizado para reunião de jovens e disputas de sons automotivos. Na ocasião, aproveitando a pouca luminosidade do local, o suspeito saiu de um matagal com as armas de fogo e atirou.

A vítima foi atingida com diversos disparos, principalmente da região da cabeça, não resistindo aos ferimentos e morrendo no local. Além da vítima, outras três pessoas que estavam nas proximidades foram atingidas.

Investigações

Logo após os fatos, a equipe da Delegacia de Nova Xavantina iniciou as investigações, conseguindo identificar três pessoas envolvidas no crime. Segundo apurado, o crime foi cometido por vingança, em relação a uma briga anterior entre a vítima e os suspeitos, ocorrida em uma chácara, em razão de bebidas e mulheres.

Com base nos levantamentos, o delegado de Nova Xavantina, Raphael Diniz, representou pelos mandados de prisão preventiva e busca e apreensão domiciliar contra os suspeitos, que foram deferidos pela Justiça e cumpridos na segunda (14).

Durante o cumprimento dos mandados, um dos suspeitos foi flagrado portando um revólver calibre 22 municiado na cintura, além de várias munições no bolso. Em buscas na residência do suspeito, também foram localizadas 50 munições calibre 22 e uma calibre 32 (cartucheira).

No cumprimento das buscas na casa de outro suspeito na cidade de Campinápolis, os policiais encontraram munições deflagradas calibres 32 e 38. A esposa de um dos alvos foi presa em flagrante por posse ilegal de munições.

Após o cumprimento dos mandados, os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Nova Xavantina, para as providências cabíveis e posteriormente colocados à disposição da Justiça.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo