Polícia

Trabalhador queimado em explosão de tanque de combustível morre em hospital

Gilmar estava internado na UTI em estado grave desde sábado (14).

Kethlyn Moraes | RDNews 

O trabalhador Gilmar Jacinto Ligeiro, de 57 anos, morreu nessa segunda-feira (16), após ter o corpo queimado em uma explosão em um posto de combustível, no Distrito do Guariba, em Colniza (MT). Ele estava internado em estado grave. O óbito foi confirmado pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Segundo o boletim de ocorrência, Gilmar fazia a limpeza de um tanque de combustível, no último sábado (14), quando aconteceu a explosão. Ele foi socorrido e um avião foi solicitado para realizar o transporte para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), no domingo (15), para onde foi transferido em estado grave.

Ao , uma testemunha, que trabalha como frentista no posto, relatou que a explosão aconteceu por volta das 10h30. Segundo o trabalhador, o posto estava passando por uma manutenção nos tanques de combustível, que estavam sendo lavados e, em um determinado momento, houve um curto circuito, na extensão responsável por ligar o exaustor do tanque, o que fez com que fagulhas de fogo caíssem dentro do tanque e levou à explosão.

O frentista disse ainda que a vítima estava realizando uma limpeza próximo ao tanque e foi atingido pelas chamas. “Foi uma cena de filme, o senhor correndo com o corpo pegando fogo”, disse o trabalhador, que afirmou ter ficado profundamente abalado.

Ainda segundo o BO da PM, o local não tinha isolamento adequado para realizar o serviço e os funcionários do posto também não usavam equipamento de proteção individual.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo