Política

Torixoréu: juíza determina retirada de matéria atacando candidato; Thiago alega perseguição política

Coligação afirma que o site publicou conteúdo difamatório contra candidato e justiça interferiu, sob pena de multa.

A juíza da 9ª Zona Eleitoral, Augusta Prutchansky Martins Gomes Negrão Nogueira, concedeu liminar determinando o prazo de 24 horas para que um site com sede em Tangará da Serra (MT), denominado “A Bronca Popular”, remova publicações ofensivas ao candidato a prefeito de Torixoréu, Thiago Timo (PSB), sob pena de multa diária no valor de R$ 1 mil reais.

A assessoria jurídica do candidato apresentou representação eleitoral por entender que as matérias publicadas pelo site possuíam cunho político com o propósito de atacar a honra e difamar a imagem de Thiago Timo, com informações inverídicas cujo objetivo seria colocar o candidato em desvantagem nas eleições suplementares do dia 1º de agosto.

Diante dos fatos apresentados pelo candidato Thiago Timo, a juíza eleitoral determinou que os conteúdos sejam retirados do site dentro do prazo determinado sob pena de aplicação da multa já estabelecida na decisão.

Thiago Timo ressaltou que tem pautado sua campanha no campo das ideias, propostas e levando mensagens de fé e esperança a população de Torixoréu que, como milhares de brasileiros, almejam um futuro promissor face aos problemas que o mundo atravessa com a pandemia do novo coronavírus.

“Política se faz com propostas. O eleitor já não aceita mais esse tipo de comportamento, onde um determinado candidato busca, por meio de inverdades, manchar o nome do seu adversário. No mundo moderno que vivemos, não se cabe mais uma política baseada na mentira, no ódio e na perseguição”, disse o candidato.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo