Outras

“Toda equipe é muito atenciosa”, diz paciente atendida no projeto Expedição Cirúrgica, da USP

As ações do maior mutirão de consultas, exames e cirurgias de Barra do Garças beneficiará mais de 1.000 pacientes.

Os profissionais do projeto de extensão “Expedição Cirúrgica”, do curso de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), iniciaram, no último domingo (02), o maior mutirão de consultas, exames e cirurgias de Barra do Garças. Mais de 70 profissionais estão realizando os procedimentos na cidade, juntamente com os servidores da rede municipal de saúde.

Uma das pacientes já atendidas com o projeto, Juliana Machado, realizou um procedimento cirúrgico no Hospital Municipal Milton Pessoa Morbeck, e demonstrou satisfação com o atendimento recebido. “Há muitos anos eu aguardava por essa cirurgia, e agora, na administração do Dr. Adilson, juntamente com a equipe de São Paulo, foi possível. É muito gratificante estar passando por esse processo, o atendimento é muito bom. Toda equipe é muito atenciosa”, disse Juliana.

Ainda de acordo com a paciente, esta parceria inédita da Prefeitura de Barra do Garças, por meio da Secretaria de Saúde, com a USP, representa um marco histórico na saúde do município. “Essa parceria não poderia ser melhor. Ela está beneficiando muitos moradores e desafogando a fila de pacientes que aguardavam por cirurgias aqui na cidade”, finalizou.

Os pacientes atendidos no projeto “Expedição Cirúrgica” são aqueles que já aguardavam na lista de espera, e que se encontraram aptos para os procedimentos cirúrgicos ao passarem pela triagem em abril. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os demais pacientes que aguardam na lista de espera continuarão sendo atendidos com os procedimentos cirúrgicos realizados com a equipe do município.

Da Secom-BG

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo