Teto de escola desaba e deixa professores e estudantes feridos em GO
Três salas foram destelhadas depois de fortes chuvas acompanhadas de vendaval. Salas eram cobertas com telhado isotérmico.
Gilmara Roberto | g1 Goiás
O teto de uma escola desabou e deixou dois professores e dois estudantes feridos em Senador Canedo, Região Metropolitana de Goiânia. O acidente aconteceu na Escola Municipal Walter Ferreira de Carvalho tarde de quarta-feira (13) durante uma forte chuva que passou pela cidade, de acordo com o Corpo de Bombeiros.
Os bombeiros informaram que três salas foram destelhadas durante o temporal. A corporação disse ainda que uma criança de 9 anos e uma outra que não teve a idade divulgada foram encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.
A Defesa Civil informou que uma professora sofreu um choque elétrico e que um outro professor torceu o tornozelo durante o destelhamento. O agente de defesa civil Fabrício Peres Campelo Silva informou que ninguém se feriu gravemente.
Fabrício declarou ainda que as salas atingidas foram reformadas há pouco tempo. Elas estavam cobertas com telhado isotérmico, de acordo com o agente de defesa civil.
“São três salas que foram ampliadas para comportar um número maior de alunos. Além do destalhamento, não houve nenhum gravidade na edificação”, afirmou Fabrício.
O Corpo de Bombeiros informou que a escola foi isolada e que o local foi deixado aos cuidados da Defesa Civil de Senador Canedo. Fabrício Peres informou que a área passa avaliação de engenheiros e que será feito um isolamento para que a escola volte a realizar as aulas.
O g1 procurou a Prefeitura de Senador Canedo para um posicionamento sobre o ocorrido por telefone e por e-mail na tarde de terça-feira (13), mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.