Tenente-coronel reage a roubo e mata ladrão na Capital; outro foge
Informações preliminares apontam que a dupla teria invadido a casa do oficial e feito o militar e familiares dele reféns.
Luis Vinicius e Kethlyn Moraes | RDNews
Um tenente-coronel da Polícia Militar reagiu a um roubo e matou um ladrão, identificado como Luanderson Patrik Vitor de Lunas, 20 anos, na manhã desta terça-feira (28), na rua João Paulo II, bairro Santa Marta, nas proximidades da avenida Miguel Sutil, em Cuiabá. Um outro homem, que estava dando apoio à ação criminosa, conseguiu fugir e policiais fazem buscas para localizá-lo.
Caso foi registrado por volta das 8h. Segundo BO, a dupla teria invadido a residência do oficial e feito o militar e familiares dele reféns. Com as vítimas rendidas, eles roubaram alguns pertences dos moradores, como joias e uma arma de fogo.
Após o roubo, ambos iniciaram a fuga, mas o tenente-coronel conseguiu se desvencilhar e atirou na direção dos criminosos. Luanderson foi atingido por um único disparo na lateral da cabeça e morreu ainda no local. O outro conseguiu fugir. Os nomes dos envolvidos não foram revelados.
A dupla usou um veículo Corsa Classic para cometer o crime. Ao checar as placas, polícia verificou que aparece um outro veículo. “Duas pessoas dentro de um veículo adulterado estavam fazendo uma ronda para achar uma oportunidade de roubo, crime patrimonial, estavam armados e aconteceu. Eles verificaram a casa do coronel, que levou as crianças 7h20. Tinha obra, então o portão ficou aberto. É uma casa com bastante segurança, tem câmera, mas eles viram a oportunidade, encostaram o carro, um saiu encapuzado com a arma na mão e outro ficou no carro”, detalha o delegado Ricardo Franco.
Ainda segundo Ricardo, foram rendidos o tenente-coronel, a esposa e o sogro. O militar colaborou com bandidos aue levaram também R$ 3 mil. “Na porta da casa dele, o tenente verbalizou e o criminoso fez o movimento de botar a mão para fora do carro e o tenente-coronel não teve outra opção senão disparar para proteger sua vida”.
Foram recuperados pertences das vítimas tais como relógios, dinheiro, uma pistola Glock com 7 munições intactas. No interior do corsa também foram achados vários objetos como um ar condicionado, aparelho de lavar a jato, uma espingarda de pressão, além de outras ferramentas de pequeno porte.
Policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e Politec estão no local e deram início aos procedimentos. O caso será investigado.
Tenente-coronel reage a roubo e mata ladrão em Cuiabá; outro foge pic.twitter.com/KxkuMSg3c2
— RDNews (@_rdnews) November 28, 2023