Cidades

Técnica de enfermagem é morta pelo ex dias após solicitar medida protetiva em Goiás

Homem já havia ameaçado a vítima e falado em suicídio dias antes do feminicídio.

Inglid Martins | Mais Goiás

Uma técnica de enfermagem de 38 anos foi morta a tiros pelo ex-marido, 36, na tarde de sábado (29) em Rio Verde, em frente a uma distribuidora. Toda a ação foi registrada pelas câmeras de monitoramento do estabelecimento. Poucos minutos depois, o suspeito tirou a própria vida. De acordo com o delegado titular do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH), Adelson Candeo, a mulher havia solicitado medida protetiva na última terça-feira (25) após sofrer diversas ameaças.

A vítima, identificada como Rosilene Barbosa do Espírito Santo, havia deixado a própria residência por medo do autor e estava abrigada na casa de uma amiga, onde também estava o filho do casal. Mesmo assim, Edis Ramos Mandacari conseguiu localizá-la. Em circunstâncias que ainda são apuradas, ele encontrou a vítima nas proximidades da distribuidora e efetuou pelo menos quatro disparos de arma de fogo.

Nas imagens, é possível ver quando Edis aparece em um carro branco e estaciona a alguns metros do local. Em seguida, ele tenta disfarçar em frente ao veículo e, segundos depois, vai em direção à vítima, que só percebe a presença do ex-marido quando ele já começa a disparar contra ela. Após o feminicídio, o suspeito fugiu do local e seguiu para outro ponto da cidade, onde foi encontrado já sem vida pela Polícia Civil, com marca de um disparo na cabeça, o que indica, segundo o delegado, que ele tenha se suicidado após o crime.

Segundo o histórico registrado pela polícia, a mulher convivia há cerca de 15 anos em um relacionamento marcado por violência psicológica, agressões verbais e ameaças constantes. Entre as ofensas relatadas estavam xingamentos recorrentes e frases que buscavam diminuir a vítima. Em uma das brigas mais graves, ocorrida em outubro, o autor chegou a quebrar objetos da casa, copos, pratos e os celulares da vítima e do filho.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo