Taxista suspeito de dar apoio a adolescente infrator é preso em Aragarças por porte ilegal de arma de fogo
A arma foi encontrada no porta-malas do veículo do taxista, que disse desconhecer a origem.

Da redação | Rede da Notícia
Um taxista foi preso na quinta-feira (28) em Aragarças (GO), após a Polícia Militar encontrar uma arma de fogo no porta-malas do táxi que ele dirigia. Um adolescente de 16 anos, que o acompanhava, envolvido em vários atos infracionais graves como homicídio, latrocínio, furtos e tráfico de drogas, assumiu ser o dono da arma.
De acordo com a PM,o taxista é suspeito de dar apoio a infratores da lei para a prática de crimes no município.
.
Durante a abordagem, que ocorreu no setor Araguaia, a guarnição realizou revista veicular e encontrou no porta-malas uma espingarda calibre 28.
O taxista alegou estar apenas fazendo uma corrida e afirmou não ter conhecimento do armamento, alegação que não convenceu os policiais, devido ao tamanho da espingarda e ao fato da arma estar exposta.
O delegado de Aragarças, Fábio Marques, deliberou pela prisão em flagrante do taxista por porte ilegal de arma de fogo na modalidade transportar.
Ainda segundo o delegado, o ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo, não é praticado mediante violência ou grave ameaça à pessoa, o que justificaria uma internação provisória, diante disso, o adolescente foi liberado.
A Polícia Civil não descarta a possibilidade da arma ter sido furtada há cerca de uma semana na região rural do município. “Estamos apurando essa informação que, se confirmada, levará o adolescente a responder minimamente por ato infracional análogo ao crime de receptação, caso não haja a confissão do furto”, explicou o delegado.