Suspeitos de integrar facção criminosa são presos ao tentar extorquir comerciante em Barra do Garças
As prisões foram efetuadas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF-BG).

Da redação | Rede da Notícia
Dois homens suspeitos de integrar uma facção criminosa foram presos na manhã desta quinta-feira (03), em Barra do Garças. Eles são investigados por tentativa de extorsão contra um comerciante do município.
As prisões foram efetuadas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF-BG).
Os suspeitos teriam exigido o pagamento mensal de uma taxa para que a vítima continuasse comercializando água mineral.
As investigações tiveram início após o comerciante registrar um boletim de ocorrência, relatando as ameaças.
Segundo a Polícia Civil, imagens de câmeras de segurança, mostraram que os suspeitos foram ao estabelecimento em duas ocasiões distintas, e nas duas vezes, informaram a uma funcionária, que a visita era para tratar da cobrança da referida taxa.
Com a identificação dos envolvidos, a autoridade policial representou pelas prisões preventivas, que foram deferidas pelo Poder Judiciário.
De acordo com a polícia, esse não é o primeiro caso, em que comerciantes estariam sendo abordados por integrantes de um grupo criminoso, para pagamento de valores ilícitos.
O delegado adjunto da DERF-BG, Joaquim Leitão Júnior, destacou a importância da atuação rápida da Polícia Civil na contenção dessa prática criminosa, “O cumprimento dos dois mandados de prisão tem o objetivo de garantir a ordem pública e proteger os comerciantes da cidade”, afirmou.
Nelder Martins, delegado titular da Especializada, reforçou que outras medidas cautelares já foram executadas em ocasiões anteriores com o mesmo objetivo, e orientou que casos semelhantes sejam denunciados de forma segura e anônima por meio do Disque-denúncia 197/180.