Cidades

Suspeito de matar ex-esposa a facadas e atacar filha é preso em mata

O crime ocorreu na última quarta (29), após um ano do fim do casamento com Antonieta, de 51 anos.

Maryelle Campos | RDNews

Após três dias de buscas, a Polícia Civil encontrou e prendeu Raimundo Nonato dos Santos, de 61 anos, suspeito de ter assassinado a facadas sua ex-esposa, Antonieta Barroso dos Santos, de 51 anos. O crime ocorreu em Lucas do Rio Verde (MT), na última quarta-feira (29). O homem estava foragido e foi encontrado em região de mata na tarde de sexta-feira (31).

No dia do crime, como relatou a filha do suspeito e da vítima, o pai invadiu a casa da mãe pelo acesso dos fundos e arrombou as portas da cozinha e do quarto. Ao encontrar a ex, ele teria desferido golpes diretamente em seu pescoço. A neta de ambos também estava na casa e testemunhou parte do crime, mas por ordem da mãe, conseguiu fugir e ficar salva de ferimentos. Após o crime, ele fugiu em uma Bros vermelha, que abandonou na zona rural do município, sentido Nova Mutum – local em que foi visto pela última vez antes de ser preso.

O suspeito e Antonieta foram casados por 30 anos, mas estavam separados há um ano e moravam um ao lado do outro. Segundo a PJC, o crime pode ter sido motivado pela não aceitação do rompimento. Como relatou outros familiares, Raimundo já tinha histórico de ameaças contra a vida de Antonieta. Ele chegou a enviar foto de uma faca para ela. Antonieta, no entanto, não registrou nenhum boletim de ocorrência contra o suspeito.

Raimundo teve a prisão preventiva decretada pela Justiça embasada na investigação da Delegacia de Lucas do Rio Verde. A PC pediu sua qualificação no crime, passo anterior ao indiciamento, e o pedido foi deferido pelo Poder Judiciário nesta sexta-feira (31).

Raimundo está à disposição das autoridades e deve responder pelo crime de feminicídio qualificado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo