Suspeito de furtar caminhonete, homem morre em confronto com Força Tática em MT
Troca de tiros aconteceu durante perseguição na Capital. Homem tem extenso histórico criminal.
Luis Vinicius | RDNews
Um homem, que não teve a identidade revelada, morreu em um confronto com policiais militares da Força Tática, na noite de quinta-feira (26), no bairro Real Parque, em Cuiabá. Conforme os agentes, ele é suspeito de ter furtado uma caminhonete Toyota Hilux.
A ação iniciou depois que os PM’s receberam uma informação de um furto da caminhonete, no bairro Figueirinha, em Várzea Grande. Policiais do Grupo de Apoio (GAP) do 9º Batalhão visualizaram o veículo com as mesmas características na Rodovia dos Imigrantes, em Cuiabá, seguindo em direção ao trevo de Santo Antônio de Leverger (75 km de Cuiabá). No entanto, depois, perdeu-se o contato visual com o automóvel.
Diante disso, militares iniciaram uma busca na região do Parque Cuiabá. Durante o patrulhamento tático pela Rodovia Palmiro Paes de Barros, segundo BO, a equipe viu o veículo e tentou abordá-lo na Avenida 2 do bairro Real Parque.
Homem teria reagido à abordagem e atirado na direção dos policiais, que reagiram e dispararam. O criminoso foi atingido e rapidamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado.
Entretanto, quando a equipe médica chegou ao local, o criminoso já estava morto. O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para procedimentos.
No decorrer da ação, a polícia apreendeu um revólver calibre 32 e recuperou a camionete que havia sido furtada. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Histórico
Segundo a polícia, ele possuía um extenso histórico criminal, incluindo passagens por furto, roubo a mão armada, posse de arma de fogo, associação criminosa e homicídio.