Suspeito de assassinar proprietário de tabacaria em Barra do Garças é condenado a 32 anos de prisão
Luiz Carlos Vieira dos Santos foi morto no dia 24 de maio dentro da Tabacaria Trevo.

Da redação | Rede da Notícia
Em Barra do Garças, o Tribunal do Júri condenou a 32 anos de prisão, o homem de 25 anos que executou o comerciante Luiz Carlos Vieira dos Santos, de 58 anos. O julgamento ocorreu nesta quinta-feira (20).
Luiz da Tabacaria como era conhecido, foi morto a tiros dentro do seu estabelecimento comercial na Avenida Ministro João Alberto, área central da cidade.
A investigação do crime, conduzida pela 1° Delegacia da Polícia Civil, com o apoio da 2° Delegacia e do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), resultou na identificação e indiciamento de três pessoas, e apontou o réu como o responsável direto pelo assassinato.
No dia 12 de julho de 2024, os suspeitos foram presos preventivamente, durante a Operação Levitã, que cumpriu 12 ordens judiciais e elucidou os detalhes do crime.
O julgamento foi marcado pela apresentação de provas contundentes que ligaram o acusado ao crime, além de depoimentos que reforçaram a tese do Ministério Público.
Os outros envolvidos aguardam julgamento, inclusive o mandante da execução, que está preso na Penitenciária Central do Estado em Cuiabá.
Luiz foi morto após ameaças para o pagamento da chamada “caixinha”, à uma facção criminosa, que queria participação nos lucros sobre a venda de cigarros na região.
“O trabalho conjunto das equipes policiais na resolução do caso, reafirma o compromisso com a justiça e a segurança pública “, destacou Pablo Rigo, delegado da 1°DP.