Polícia

Suspeita é presa por morte de jovem que pediu prisão de líder de facção no Araguaia

Gabriel dos Santos Viana foi assassinado por integrante de uma facção criminosa por simpatizar com a polícia.

João Aguiar | RDNews

Uma mulher de 25 anos foi presa preventivamente na quarta-feira (22) por suspeita de elo no homicídio do jovem Gabriel dos Santos Viana, que teve o corpo encontrado no último dia 11, duas semanas depois dele ter sido sequestrado em uma festa na cidade de Vila Rica (MT).

Segundo a Polícia Civil, a jovem é considerada membro atuante do Comando Vermelho na região e teve participação direta no homicídio. Ela estava com mandado de prisão preventiva decretado, que foi cumprido.

Após a prisão, ela foi conduzida à Delegacia de Vila Rica para as providências cabíveis, e posteriormente apresentada e colocada à disposição do Poder Judiciário.

O crime

Gabriel dos Santos Viana, de 19 anos, desapareceu no dia 27 de setembro. A irmã de Gabriel registrou a ocorrência de desaparecimento de pessoa. Ela contou que seu irmão foi a uma festa e, depois, colocado dentro de um veículo e não foi mais visto.

Durante investigações da Polícia Civil e Polícia Militar, os agentes conseguiram identificar que a moto do rapaz havia sido levada para uma fazenda na Comunidade Caxandá, a 30 km de Vila Rica. No local, os agentes conseguiram prender um dos suspeitos, de 27 anos, que indicou onde o corpo do rapaz havia sido enterrado.

Gabriel foi assassinado com uma facada no pescoço e outro na perna. Um dos suspeitos conseguiu fugir do cerco policial na fazenda. Além de um dos presos, foram localizado um celular danificado, que teria sido usado para a videochamada de execução do crime com o aval de lideranças da facção.

A investigação aponta que o jovem foi morto pelo Comando Vermelho por simpatizar com a polícia, ele sempre cumprimentava os policiais onde os via e tinha contato mais próximo com alguns, o que motivou sua morte.

As investigações seguem em andamento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo