Suposto “candidato do CV” em Barra do Garças, Hulk é alvo de buscas – vídeo
Essa é a segunda fase da operação Captura de Estado, deflagrada pela PF em 2020.

Bárbara Sá | RDNews
Ex-candidato a vereador em Barra do Garças (MT), Flávio Braga da Silva Nunes, o Hulk, de 38 anos, foi alvo de busca e apreensão durante a operação Segundo Caminho, que investiga “patrocínio” de integrantes do Comando Vermelho a candidatura dele em 2020. O apurou que Hulk também foi intimado e será ouvido na sede da Polícia Federal.
Essa é a segunda fase da operação Captura de Estado, deflagrada pela PF em 2020. Ação apurou a atuação de indivíduos que supostamente cometiam vários crimes para financiar atividades ilícitas e prática de delitos conexos previstos nas leis de Lavagem de Capitais, de Drogas e no Código Penal.
Foi descoberto durante a primeira fase que a organização criminosa supostamente pretendia investir pesado para que o candidato fosse eleito. Na “organização” da campanha haveria pessoas que emprestavam e/ou doavam dinheiro. Além disso, membros praticariam crimes de estelionato com o intuito de aumentar os valores para investir na campanha de Hulk.
Em 2020 foi divulgado um áudio pelo em que uma integrante informava aos “irmãos” sobre a escolha de apoiarem o então candidato a uma cadeira a Câmara de Barra do Garças. “Meus irmãos, nós já estamos pensando em nosso vereador. Nós estamos tendo uma enquete e o que ganhou foi o Hulk”, diz Malévola, como supostamente é conhecida liderança feminina no Comando Vermelho, ao se referir ao candidato Flávio Braga.
Assista, abaixo, o cumprimento de algumas das ordens judiciais da operação.
As investigações da PF apontaram que membros do CV, após escolha interna prévia por meio de “enquetes”, supostamente financiam e patrocinam candidatos políticos por meio de “salves” dados em aplicativos de redes sociais, para que os mesmos busquem ser eleitos.