Sobe para 3 o número de mortes por contaminação de metanol em MT; morador de Querência morre em Barra do Garças
O total de confirmados chegou a seis casos. Apenas um segue em investigação.
Do g1 MT
O número de mortes por contaminação de metanol subiu para três, de acordo com painel de monitoramento da Secretaria Estadual de Saúde (SES), atualizado nesta terça-feira (2). O total de confirmados chegou a seis casos. Apenas um segue em investigação.
Um paciente de 24 anos deu entrada no hospital particular de Barra do Garças, apresentando os sintomas da intoxicação. O exame toxicológico deu positivo para metanol, mas ele não recebeu o antídoto e não resistiu à contaminação. O jovem é morador de Querência.
Em relação aos casos confirmados, Flávio Roberto da Mata Pereira, de 33 anos, está internado em coma induzido no Hospital São Benedito, em Cuiabá, segundo a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
Efeitos do metanol
Segundo o Ministério da Saúde, os principais sintomas podem indicar intoxicação por metanol aparecem entre 12h e 24h após a ingestão de bebida contaminada. Os sintomas se assemelham aos de uma ressaca comum.
Veja os sintomas abaixo:
- Dor abdominal;
- Visão adulterada;
- Confusão mental;
- Náusea.
Caso apresente esses sintomas, o indicado é procurar atendimento médico e informar aos profissionais de saúde que consumiu bebida alcoólica.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/B/h/hOoW8kR9OKaD7IKDWAig/r222.avif)









