Política

Secretaria de Saúde do Estado descarta varíola dos macacos como causa de morte de idoso em Barra do Garças

Homem estava acamado há cinco anos devido a um AVC; vítima teve quadro agravado e morreu.

Da redação | RDNews 

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) afirmou neste sábado (10), que o óbito de um idoso de 95 anos, ocorrido na quinta-feira (8), em Barra do Garças, não foi causado pelo vírus da Monkeypox.

O homem estava positivado para a doença, mas, após investigação realizada pelas Vigilâncias Municipais e Estadual, foi constatado que a causa da morte foi devido a choque hipovolêmico, hemorragia gastrointestinal e problema de saúde pré-existente.

A SES pontua que o homem estava acamado há cinco anos devido Acidente Vascular Cerebral (AVC) isquêmico. Ele teve resultado detectável para doença monkeypox no dia 30 de agosto e estava internado desde o dia  na UPA de Barra do Garças com quadro clínico de enterorragia maciça há cinco dias e desidratação.

Ainda segundo a secretaria, o paciente teve seu estado de saúde agravado e morreu na quinta-feira em decorrência de complicações do quadro de enterorragia relacionada ao uso de anti agregantes plaquetários com causa básica de choque hipovolêmico, conforme declaração de óbito.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo