Cidades

Senador Carlos Fávaro é escolhido por Lula para comandar o Ministério da Agricultura

O senador de MT será nomeado após intensa articulação nos bastidores e filiação de suplentes ao PSD.

Beatriz Passos e Jacques Gosch | RDNews

O senador Carlos Fávaro (PSD) será nomeado Ministro da Agricultura e Pecuária de Abastecimento (Mapa) no Governo Lula (PT). O nome do parlamentar já era uma das principais apostas para a Pasta desde a campanha eleitoral, quando Fávaro foi voz ativa na defesa do petista em Mato Grosso.

O nome do senador foi confirmado pela reportagem do  na manhã deste sábado (24) e acontece após articulação que levou seus dois suplentes, Margareth Buzetti e José Lacerda, a se filiarem ao PSD nessa sexta (23).

O consenso pelo político mato-grossense chegou após diversas reuniões que tiveram a participação de outros dois nomes também ativos na campanha pró-Lula no Estado, o do ex-ministro e deputado federal cassado Neri Geller (PP) e o empresário Carlos Augustin. Fávaro assume a pasta com o desafio de ser a ponte entre o Governo e os produtores rurais, cuja grande maioria apoiou a reeleição do presidente derrotado Jair Bolsonaro (PL).

A decisão vai desagradar alguns representantes do agronegócio no Estado, como os membros da Associação de Produtores de Soja (Aprosoja), que desde quando a indicação ainda era uma especulação já se posicionavam contrários ao cenário, afirmando que Fávaro não representa os valores conservadores defendidos pelo grupo por ter se associado a Lula.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo