Cidades

Secretaria de Meio Ambiente registra boletim de ocorrência por crime ambiental no córrego da Ponte Queimada

Veneno para ratos, baratas e cupins; óleo diesel, medicamentos diversos e alvejantes de automóveis foram encontrados.

Da redação

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil solicitando providências para a apuração de um possível crime ambiental no córrego da Ponte Queimada, na BR-070, em Barra do Garças.

Técnicos do órgão estiveram no local e constataram que parte da carga que caiu no córrego, no acidente ocorrido no último dia 27 de março com uma carreta bitrem, provocou danos ambientais ao afluente do rio Garças.

Na inspeção, os técnicos da Secretaria de Meio Ambiente encontraram às margens e no leito do córrego, veneno para ratos, baratas e cupins; óleo diesel, medicamentos diversos e alvejantes de automóveis, produtos que podem ter colaborado para os danos ao meio ambiente.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Clerismar Ferreira, o boletim foi registrado na Polícia Civil para que os responsáveis pelo acidente sejam responsabilizados com a aplicação de multas aos danos causados.

O secretário informou ainda que a Politec, Ministério Público e Ibama serão notificados e multas serão aplicadas ao proprietário da carga.

O crime ambiental foi denunciado em uma reportagem do telejornal Fato no Ato, do SBT, canal 4, sob a coordenação do jornalista Octávio Wilquer.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo