O LFA 96 foi realizado na noite de sexta-feira (04) em Park City (EUA), com transmissão do Combate, e teve dois brasileiros em ação. Enquanto Maycon Mendonça, de Rio das Ostras, interior do Rio de Janeiro, fez bonito e saiu vencedor na luta principal, Regivaldo Carvalho sofreu nas mãos do americano Mo Miller, companheiro de equipe do campeão peso-pesado do UFC, Stipe Miocic, e acabou nocauteado de forma violenta.
A luta de Mendonça valia o cinturão vago do peso-meio-médio (até 77kg). O brasileiro da Black House fez um combate duro e acirrado contra Batsumberel Dagvadorj, da Mongólia, e saiu vitorioso por decisão unânime dos juízes (50-45, 49-46 e 49-46). A pontuação indica vitória de Maycon em pelo menos quatro dos cinco rounds – um dos juízes pontuou todos os assaltos a seu favor – o que pode dar a impressão de uma luta fácil e dominante, mas não foi o caso: foi uma batalha que o brasileiro superou por pouco a cada período, e que alguns já indicam como candidata a Luta do Ano.
O peso-galo Regivaldo Carvalho não teve o mesmo desempenho do compatriota. O brasileiro sofreu com o wrestling apurado de Mo Miller, que o arremessou de um lado para o outro com seus suplês. Foram três: dois no primeiro assalto e um no segundo. Neste último, Carvalho caiu de cabeça na lona e ficou desacordado. Miller ainda conectou alguns golpes antes de o juiz encerrar o combate. O americano está invicto em cinco lutas de MMA. Veja abaixo:
O card ainda teve um nocautaço logo em sua primeira luta. Pelo peso-médio, o americano Joseph Holmes aprontou para cima de Ryan Leininger e o venceu com uma sequência de cruzados, finalizado com uma dura joelhada.
LFA 96
5 de dezembro de 2020, em Park City (EUA)
CARD DO EVENTO:
Maycon Mendonça venceu Batsumberel Dagvadorj por decisão unânime (50-45, 49-46 e 49-46)
Anthony Romero venceu Zach Juusula por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)
Mo Miller venceu Regivaldo Carvalho por nocaute aos 2m57s do R2
Mark Martin venceu Matthew Colquhoun por decisão unânime (triplo 29-28)
Lisa Mauldin venceu Mitzi Merry por decisão unânime (triplo 30-27)
William Starks venceu Slava Borshchlev por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)
Joseph Holmes venceu Ryan Leininger por nocaute a 1m38s do R1