Polícia

Retomada das obras do anel viário em Aragarças segue sem definição, afirma DNIT

Órgão não descarta a realização de novo processo licitatório, caso uma das empresas classificadas não assuma o contrato de execução da obra.

Da redação | Rede da Notícia

Em resposta a um e-mail do Rede da Notícia, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), por meio da Assessoria de Comunicação da Superintendência Regional no estado de Goiás e no Distrito Federal, informou que ainda não existe prazo para a retoma das obras do contorno viário de Aragarças.

De acordo com o órgão, as empresas classificadas no processo licitatório deverão ser convocadas para averiguar a possibilidade de uma delas assumir o contrato e concluir os 4,4 km de asfalto até a ponte do rio Araguaia e o viaduto da BR-158. Contudo, essa é apenas uma das possibilidades.

Segundo o DNIT, a paralisação das obras ocorreu devido a rescisão unilateral e a aplicação de penalidades sobre a empresa contratada após a inexecução das atividades previstas no contrato. O órgão não descarta a abertura de uma nova licitação para a execução da obra, o que demandaria mais tempo.

A indefinição poderá prejudicar o cronograma anunciado pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, durante visita as cidades de Aragarças (GO), Pontal do Araguaia e Barra do Garças (MT), no dia 16 de setembro. Na oportunidade, o representante do Governo Federal anunciou que a obra seria concluída no primeiro trimestre de 2022.

Em Barra do Garças, a empresa Sanches Tripoloni de encabeçamento da ponte sobre o rio Garças e serviços de terraplanagem do trecho de 9,9 km de pista até o trevo das BRs-070 e 158.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo