Outras

Representante do breaking do Araguaia participa de reunião que beneficia praticantes da modalidade

Wesley Brito esteve em Brasília nesta segunda-feira (20) para encontro com representantes de todo o país.

Lucas Iglesias/ Assessoria Secretaria de Cultura

Foi realizada nesta segunda (20), em Brasília, uma reunião organizada pela Federação d Breaking do Estado de São Paulo (FBSP), por meio do seu presidente, Igor Orsolon, que garantiu a inclusão dos atletas da modalidade como benefícios do Bolsa Atleta e da Lei Pelé, junto ao Coordenador da Secretaria Nacional de Esporte de Alto Rendimento (SNEAR).

Wesley Brito, conhecido como Wesley do Hip Hop, representou a região do Araguaia neste importante evento. Ele realizou a viagem com recursos próprio, a convite de representantes de outros estados do país, para representar o segmento olímpico breaking (dança de rua), que será modalidade nos jogos de Paris, França, em 2024.

“A reunião foi muito importante, pois mostrou a força do esporte, que agora é olímpico e terá o suporte devido para que os atletas possam competir e focar na modalidade”, disse Wesley ao final do encontro.

Igor Orsolon ressalta: “A pauta veio como foco juventude e esporte. Ambos com a necessidade de alteração nas pastas e modificações nos convênios e parceria. Daí a necessidade dela, com o apoio da sociedade civil”.

A proposta garante as modificações necessárias nas leis para que o breaking olímpico, tenha benefícios aos praticantes e atletas. A pauta é defendida pelos integrantes e representantes da modalidade no país.

Também estiveram presentes, a coordenadora de Juventude de Itanhaém-SP, Jéssica Quintas, a diretoria da Federação de Breaking do estado de São Paulo e representantes dos Instituto Sócio-Cultural Igor Orsolon, Associação e Dança de Itanhaém e Fórum Municipal de Hip-Hop-SP.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo