Registro de candidatura de Professor Sivirino é deferido pelo TRE-MT
A decisão foi publicada na terça-feira (30), com relatoria da juíza eleitoral, Clara da Mota Santos Pimenta Alves.

Assessoria
O registro de candidatura à eleição para deputado estadual de Professor Sivirino (PSD) foi aceita pelo TRE-MT (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso). A decisão foi publicada na terça-feira (30), com relatoria da juíza eleitoral, Clara da Mota Santos Pimenta Alves.
Na decisão, a juíza considerou que os requisitos formais exigidos pela Resolução TRE-MT n. 1.152/2012), bem como no art. 62 da Resolução TSE nº 23.609/2019 foram cumpridos.
“Sou candidato ficha limpa, estou pronto para vencer as eleições e representar o povo na Assembleia Legislativa. Estou muito feliz”, comemora o candidato.
A decisão pelo deferimento da candidatura diz que as condições de elegibilidade foram certificadas pela Comissão de Registro de Candidaturas e pelo Ministério Público Eleitoral. Após o prazo previsto em lei, não houve impugnações ou notícias de inelegibilidade.
Quem é Professor Sivirino
Sivirino Souza dos Santos, o Professor Sivirino, é candidato a Deputado Estadual por Mato Grosso, vice-prefeito, ex-secretário de Educação, ex-vereador de Barra do Garças, servidor público do Estado de Goiás e do Município de Barra do Garças, educador físico, tem 55 anos, dos quais 36 envolvidos com o atletismo. Fundador da Barra do Garças Associação de Atletismo.
Seu foco está em políticas públicas voltada para educação, saúde, inclusão social, protagonismo da mulher, esporte e lazer, ações antidroga e trabalho na proposição de leis e fiscalização do Executivo estadual.