Política

Reforma e ampliação do Hospital Municipal de Barra do Garças entra na reta final

No momento, as equipes de trabalho estão concentradas nos ajustes finais da obra.

Da Secom | BG

As obras no Hospital Municipal Milton Pessoa Morbeck, em Barra do Garças, já estão na reta final. Mais de 98% dos trabalhos já foram executados e a previsão é de que a conclusão oficial das obras aconteça nos próximos dias. O investimento, fruto de um convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado, é de aproximadamente R$ 5,3 milhões.

Entre as melhorias, estão a troca completa do telhado, reforma do estacionamento, construção de calçadas, ampliação de leitos, salas e banheiros, além da construção de uma área recreativa para as crianças e da modernização dos sistemas hidráulico e elétrico. O prédio também recebeu novas portas, janelas, pisos, chuveiros, pintura, torneiras automáticas e adaptações para garantir acessibilidade às Pessoas com Deficiência (PcDs).

Setores como administração, laboratório, raio-X, banco de sangue, maternidade, internação e centro cirúrgico já estão com as obras concluídas. Também foram finalizadas as salas destinadas ao Posto Policial, ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e ao Serviço de Arquivo Médico e Estatístico (Same).

O último setor do hospital contemplado pela reforma e ampliação foi a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que foi finalizada nos últimos dias. No momento, as equipes de trabalho estão concentradas nos ajustes finais da obra.

O prefeito Dr. Adilson tem acompanhado de perto as obras desde o início e destacou a importância da obra para o fortalecimento da saúde pública na região: “Essa obra é uma conquista histórica para a saúde de Barra e região, já que nosso Hospital atende cerca de 20 municípios do Vale do Araguaia. A unidade agora conta com mais estrutura, mais qualidade no atendimento e melhores condições de trabalho”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo