Esportes

Reforços, saídas e permanências: Veja como está o Cuiabá para 2023

A diretoria auriverde já começou a projetar a temporada, que inclusive promete ser mais difícil.

Douglas Santos | RDNews

A diretoria do Cuiabá segue de olho no mercado da bola a fim de montar um elenco forte para a temporada de 2023. O clube já anunciou duas contratações, além da chegada do português Ivo Vieira, que vai comandar a equipe até o final do Campeonato Brasileiro. O clube está à procura de novos reforços e deve anunciar em breve outras novidades.

Apesar dos altos e baixos em 2022, o Cuiabá conseguiu alcançar o principal objetivo na temporada, que era justamente a manutenção na elite do futebol brasileiro. A equipe terminou o Brasileirão na 16ª colocação na tabela, com 41 pontos, obtendo um aproveitamento de 35%.

Com a meta alcançada, a diretoria auriverde começou a projetar a próxima temporada, que inclusive promete ser mais difícil, pelo fato da volta de quatro grandes equipes na disputa da Série A.

Veja abaixo a movimentação no Cuiabá para 2023

Quem fica

Um dos destaques do time neste ano, o goleiro Walter está garantido no elenco de 2023. Segundo o vice-presidente do Cuiabá,  Cristiano Dresch, o jogador vai permanecer defendendo as cores do clube, até porque a sua multa contratual é alta, o que acaba dificultando uma possível negociação com outra equipe.

O atacante Deyverson, por sua vez, também foi procurado pelo Coritiba, mas deve ficar no Dourado por conta do alto valor da multa contratual.

Além de Walter, Rodriguinho, Marllon, Alan Empereur, Denilson, Vinicius Barreta, Uendel, Rafael Gava, Lucas Cardoso, Joaquim, André Luís, Vinicius Boff e Jonathan Cafú devem permanecer no Cuiabá para 2023.

Que já foi embora

Além do técnico António Oliveira, Paulão, Juan Ojeda, Daniel Guedes, Sidcley, Igor Cariús, Camilo, Marcão, Cristhian Rivas, Kelvin Osorio, Gabriel Pirani, João Lucas, Felipe Marques, Pepê, Matheus Nogueira, Gustavo Nescau, Caio Hila e Alexandre Melo são os jogadores que já deixaram o Dourado.

Quem chegou

O Cuiabá já anunciou alguns reforços para 2023. O volante Fernando Sobral, ex-Ceará, foi a primeira contratação do time para este ano. O time mato-grossense adquiriu 80% dos direitos econômicos por R$ 4 milhões, com vínculo válido até 2026.

Em seguida, a diretoria anunciou a contratação do atacante Isidro Pitta. O paraguaio de 23 anos foi artilheiro do Juventude em 2022, com oito gols em 42 partidas. Ele assinou com o Dourado até dezembro de 2026.

A diretoria anunciou também a chegada do técnico Ivo Vieira, de 46 anos, que fechou com o Dourado  até o final do Campeonato Brasileiro de 2023. O português chegou para substituir o compatriota António Oliveira.

Em negociação

O Cuiabá está perto de fechar outros reforços para a temporada. As novidades são o uruguaio Pablo Ceppelini, que está livre no mercado desde a saída do Peñarol, em julho, o lateral-direito Matheus Alexandre, ex-Corinthians, e do atacante Iury Castilho, que defendeu o Ceará em 2022.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo