Cidades

Radares se transformam em “indústria de multas” em Barra do Garças e Max Russi pede retirada ao DNIT

De acordo com Max Russi, são mais de 16 lombadas de fiscalização eletrônico num percurso de apenas 3 km.

Da redação | Rede da Notícia

O deputado estadual Max Russi (PSB), encaminhou indicação ao superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes em Mato Grosso (DNIT), Antonio Gabriel Oliveira dos Santos, solicitando a retirada dos radares de velocidade da avenida Ministro João Alberto, em Barra do Garças (MT).

Segundo o parlamentar, vários pedidos foram encaminhados por moradores de Barra do Garças por considerar os radares uma espécie de “indústria de multas” no município. De acordo com Max Russi, são mais de 16 lombadas de fiscalização eletrônico num percurso de apenas 3 km.

Da tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão ordinária desta quarta-feira (13), o deputado saiu em defesa dos cidadãos que estão sendo afetados diariamente pelos radares. Segundo ele, além de ser desproporcional para o percurso, os equipamentos têm trazidos prejuízos aos motoristas.

Max Russi lembrou ainda que as multas aplicadas são não trazem benefício nenhum à Barra do Garças, pois, não são revertidas ao município para investimentos em infraestrutura ou sequer para a realização de campanhas educativas. Os valores são revestidos diretamente ao Governo Federal.

“Acreditamos que o superintendente regional do DNIT não poupará esforços no sentido de atender este pleito e garantir os direitos dos cidadãos de Barra do Garças”, disse o deputado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo