Cidades

PSB-MT reelege Max Russi, filia Zé do Pátio e lideranças estaduais

Evento do partido reuniu expoentes da política mato-grossense, reforçou a importância da municipalidade e do social.

Da assessoria

À frente do Partido Socialista Brasileiro (PSB) desde 2018, o deputado estadual Max Russi foi reconduzido à presidência da agremiação neste domingo (27), ao lado do deputado estadual Dr. Eugênio, reeleito à vice-presidência. A eleição ocorreu durante o 15º Congresso Anual da legenda no Estado, evento marcado pela filiação do prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio.

Realizado na sede do diretório estadual do PSB, no bairro Santa Rosa, em Cuiabá, o congresso registrou a presença de prefeitos, parlamentares e filiados, tendo sido transmitido ao vivo pelas redes sociais do partido. Mais de 100 municípios registraram participação, totalizando 166 delegados, filiados e comunidade.

Novos membros 

Em evento marcado pela expressiva adesão de expoentes políticos mato-grossenses, o PSB-MT recebeu 33 filiações de diversas regiões do Estado. De Rondonópolis, juntamente com o prefeito vieram a esposa Neuma de Moraes e o filho Carlos Araújo. “Decisões políticas requerem coragem e foco. Nós estamos muito felizes por fazer parte do PSB, partido que prioriza as cidadãs e os cidadãos trabalhadores, aspecto determinante à nossa escolha”, declarou Pátio, ao agradecer a acolhida.

De Cáceres, o partido recebeu o ex-prefeito e atual suplente de deputado estadual Túlio Fontes, que declarou estar “voltando para casa” e ressaltou o propósito de reforçar a legenda em sua região. Representando Tangará da Serra, a advogada Karen Rocha também assinou sua filiação, atendendo ao chamado do PSB Mulher.

Cuiabá – Lideranças da capital mato-grossense também oficializaram, neste domingo, a escolha pelo PSB. “Nos identificamos com os ideais do partido que, claramente, prioriza as pessoas”, observou o vereador Sargento Joelson, que foi recebido juntamente com a médica Natasha Slhessarenko, o ex-secretário municipal Air Praieiro, o ouvidor da Defensoria Pública Tuca Nogueira, o ex-secretário adjunto de Penitenciária e ex-diretor da Fundação Nova Chance Emanuel Flores e o líder comunitário Japão, da região do Praeirinho.

“Fico extremamente satisfeito em ver nosso partido se fortalecendo, alicerçado de forma equilibrada, sempre aberto ao diálogo. É uma honra presidir o PSB-MT e meu compromisso é permanecer me dedicando às políticas sociais, com o olhar voltado às necessidades de nossa população”, declarou o deputado estadual Max Russi, ao ser reconduzido à liderança da agremiação em Mato Grosso.

Sobre o PSB-MT

Reconhecido como a legenda que mais cresce no Estado, o Partido Socialista conta com quase 20 mil filiados, estando presente em todos os municípios mato-grossenses. O partido tem, atualmente, 15 prefeitos, nove vice-prefeitos, 143 vereadores e dois deputados estaduais. Sob a bandeira do social, protagoniza ações como a criação do programa Ser Família.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo