Política

Projeto de iniciativa popular é apresentado como solução para a recuperação da avenida Ministro João Alberto, em Aragarças

Primeiro projeto de Lei de iniciativa popular da história de Aragarças foi protocolado na Câmara de Vereadores.

Da redação | RDN c/ informações da assessoria 

O primeiro Projeto de Lei de iniciativa popular da história de Aragarças, foi protocolado na Câmara Municipal na quinta-feira (29). A iniciativa popular prevê a utilização de recursos próprios para a manutenção e recapeamento de 3,43 km da avenida Ministro João Alberto, perímetro urbano das rodovias BRs 070 e 158.

O assunto já havia sido discutido em uma audiência pública realizada na Câmara de vereadores, e desde então, a gestão municipal intensificou a busca por meios para resolver o problema, que se arrasta há anos, e compromete a trafegabilidade na principal avenida da cidade.

“A iniciativa nos dá total respaldo jurídico para que possamos resolver a situação com o apoio da população, que acredita e nos habilita para essa missão”, disse o prefeito Ricardo Galvão.

O projeto agora aguarda a aprovação dos vereadores, para que a prefeitura possa usar recursos próprios e verbas de emendas parlamentares para a manutenção e reparos na via.

“Já nos reunimos com o deputado federal Professor Alcides, que garantiu nos ajudar nessa empreitada, além de outros deputados que já sinalizaram positivamente quanto à destinação de emendas”, pontuou o gestor.

De acordo com Galvão, nos próximos dias, Aragarças receberá a visita dos engenheiros da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra). “Por meio dessa equipe, receberemos a ajuda do governador Ronaldo Caiado”, afirmou o prefeito.

Por se tratar de rodovias federais, a manutenção é de responsabilidade do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), que mesmo com empresa licitada, não tem conseguido oferecer condições de trafegabilidade no perímetro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo