Política

Primeira-dama de Água Boa assume vaga na Câmara Federal; Juarez licenciado

Veterinária, Juliana Kolankiewicz obteve mais de 16 mil votos nas eleições de 2022.

Thaís Fávaro | RDNews

A primeira-dama do município de Água Boa (MT), Juliana Kolankiewicz (MDB)  assume cadeira na Câmara Federal na próxima segunda-feira (27). Ela irá ocupar a vaga do deputado federal  Juarez Costa (MDB) que irá se licenciar do cargo para fazer o rodízio entre os suplentes.

A esposa do prefeito Dr. Mariano (MDB) é a primeira mulher na história do Vale do Araguaia que a ocupar uma cadeira na bancada de Mato Grosso na Câmara Federal. Há mais de 30 anos a região não tem representantes no Congresso Nacional.

“É um momento de muita alegria, uma honra e também de muita responsabilidade. Eu agradeço ao deputado Juarez Costa que gentilmente cedeu a vaga para eu poder estar representando a região, as mulheres, as famílias, os pecuaristas, agricultores, enfim, todo o povo do Araguaia e de Mato Grosso lá em Brasília. Serão quatro meses muito intensos e eu quero aproveitar ao máximo essa experiência que é incrível em minha vida, nunca vivi nada parecido”, disse Juliana em entrevista ao  .

Juliana diz que irá trabalhar, principalmente, em pautas que busquem melhorar a logística da região, como a conclusão da BR-158, da BR-242 e da Ferrovia de Integração do Centro Oeste, que corta o município de Água Boa. Ela também garante que irá atuar em prol da saúde e da educação da região.

“Existem muitas demandas na nossa região, principalmente em termos de logística, porque sem logística nada funciona. Não funciona saúde, educação, enfim. E demais assuntos também como investimentos na Saúde, priorizo também a Educação e estou pronta para trabalhar o máximo de tempo que nos foi cedido e fazer acontecer. Marcar, não só o meu nome na história, mas o nome do Araguaia”, explicou.

A parlamentar também garantiu que não irá levantar bandeira partidária, mas sim se posicionar de forma centrada em prol da população.

“Eu vou agir de maneira centrada para agir com a cabeça e com a razão, não com a emoção. O que mais quero neste momento é o desenvolvimento do país e da região, independente do posicionamento de direita e esquerda. Eu acho que o extremismo que nós vivemos hoje na política brasileira está prejudicando muito o desenvolvimento”, concluiu.

Conforme adiantou o Blog do Romilson, em outubro do ano passado, o rodízio faz parte de um acordo de campanha do MDB para que os suplentes possam assumir por alguns meses.  Veterinária, Juliana Kolankiewicz obtve mais de 16 mil votos nas eleições de 2022.

Ano passado, a cadeira de Juarez foi ocupada por quatro meses pela vereadora de Colíder, Ana Flávia Rodrigues Ramiro, a Flavinha, terceira-suplente do MDB.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo