PRF prende supostos bombeiros civis com mais de 24 kg de cloridrato de cocaína em Barra do Garças
Os suspeitos vestiam fardas de bombeiros civis e ocupavam um veículo Renault Duster, caracterizada como viatura.
Da redação | Rede da Notícia
Três pessoas, dois homens e uma mulher, foram presas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na tarde de sexta-feira (02), por tráfico de drogas e transporte de animal silvestre. A prisão ocorreu durante uma abordagem de rotina no km 07 da BR-070, em Barra do Garças. Os suspeitos ocupavam um veículo Renault Duster, caracterizada como viatura de Bombeiros Civis, com giroflex e adesivos nas laterais.
Segundo a PRF, um tamanduá mirim, preso em uma gaiola plástica chamou à atenção dos policiais rodoviários durante à abordagem. Além da caracterização do carro, a presença do animal, as vestimentas dos ocupantes, características de bombeiros civis, levantaram suspeitas.
Os suspeitos foram encaminhados à Unidade Operação da PRF, na BR-158. Ao realizar a checagem nas bagagens, os policiais encontraram em uma mala, 23 tabletes de cloridrato de cocaína, totalizando 24,7 quilos. Além da droga e do animal, foram apreendidos o veículo, aparelhos celulares e cartões de crédito.
As três pessoas foram presas e encaminhadas à 1ª Delegacia da Polícia Judiciária Civil por tráfico de drogas e transporte de animal silvestre. O tamanduá mirim foi encaminhado à Associação Amigos dos Animais.
Essa foi a segunda apreensão de drogas ocorrida em Barra do Garças nessa sexta-feira. Cerca de duas horas antes dessa apreensão, a PRF tinha apreendido o condutor de um veículo Jeep Compass com 97,6 quilos de pasta base de cocaína. As apreensões ocorreram na BR-070.