Polícia

PRF apreende mais de 70 kg de drogas na BR-070, em Barra do Garças

Entorpecentes estavam dentro de malas no porta malas de um veiculo.

Da redação c/ assessoria 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu nessa quarta-feira (21), 20 kg de pasta base de cocaína e 54 kg de cocaína. A apreensão ocorreu durante uma fiscalização de rotina no km 08 da BR-070, em Barra do Garças (MT).

Segundo a PRF, um veículo Fiat Argo ocupado por dois indivíduos foi abordado e ao serem questionados sobre a viagem, informaram que saíram de Sapezal (MT) e iriam até Goiânia-GO comprar roupas, porém o condutor não era habilitado.

Durante fiscalização minuciosa no veículo em busca de outras irregularidades, nada foi encontrado, porém, foi solicitado algum condutor habilitado para que retirasse o veículo.

O condutor informou que possuía um amigo na cidade de Barra do Garças que poderia conduzir o veículo. Quando o amigo do condutor chegou ao local, aparentava muito nervosismo, com as mãos trêmulas e gaguejando ao falar.

Questionado de onde conhecia os ocupantes do veículo, informou que também morava em Sapezal e também estava viajando para Goiânia, que havia deixado o veículo que conduzia num posto de combustível em Barra do Garças e havia retornado ao local de fiscalização da PRF para auxiliar a liberação do veículo que era conduzido por seus dois amigos.

Por fim, acabou mudando sua versão da localização do veículo e teria voltado ao local de fiscalização em um mototáxi. Questionado, novamente, sobre alguma irregularidade no veículo, entrou em contradição e acabou confessando que no carro que deixou estacionado continha ilícitos.

As equipes da PRF deslocaram-se até o local informado pelo homem e encontraram dentro do porta malas do veículo malas com 70 tabletes de entorpecentes. Ao total foram apreendidos cerca de 20 kg de pasta base de cocaína e 54 kg de cocaína.

Os três suspeitos foram detidos, a princípio, pelo crime de tráfico de drogas e encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Barra do Garças.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo