Polícia

Preso por morte de Raquel confessa crime: “Acertei a barriga e ela começou a cair” – Assista

Irmão de ex-marido da vítima, Rodrigo Xavier deu detalhes à Polícia sobre a execução da ex-cunhada.

Beatriz Passos e João Aguiar | RDNews

Rodrigo Xavier, preso pelo assassinato de Raquel Cattani, 26, confessou à Polícia detalhes da execução da vítima, que foi surpreendida e esfaqueada por mais de 30 vezes dentro da sua casa, no dia 19 de julho. Em trecho do depoimento, ao qual o  teve acesso, ele revela que o primeiro golpe foi dado ainda com Raquel em pé.

Rodrigo e o irmão, Romero Xavier, ex-marido de Raquel, foram presos nessa quarta-feira (24) por suspeita de serem, respectivamente, o executor e o mandante do assassinato da jovem. Eles foram autuados por por homicídio triplamente qualificado em feminicídio, promessa de recompensa, e emboscada, com recurso que dificultou a defesa da vítima. A prisão de ambos foi convertida para preventiva nesta quinta (25), após audiência de custódia.

Durante o interrogatório, Rodrigo é questionado em qual região do corpo teria golpeado Raquel. Então ele responde: “Eu acertei na barriga dela, e ela começou a cair”.

O delegado ainda pergunta quais outras partes do corpo foram atingidas e ele diz não saber informar. “Foram várias facadas”, respondeu Rodrigo, negando em seguida que tenha golpeado Raquel depois que ela caiu no chão. Exames preliminares da Perícia Oficial indicam que Raquel foi golpeada 34 vezes.

As informações da Polícia Civil indicam que Rodrigo teria recebido R$ 4 mil do irmão para matar Raquel. No dia do crime Rodrigo teria chegado na casa dela, se escondido dentro do quarto e esperado a vítima chegar para atacá-la.

Segundo a Polícia, Rodrigo já tinha diversas passagens por furtos e outros crimes, além de ter sido usuário de entorpecentes no passado. O suposto motivo para o assassinato é o que ex-marido da jovem não aceitava o término do relacionamento. Os dois estavam separados há 30 dias.

O crime

Raquel Cattani era uma produtora de queijos premiada mundialmente e mãe de duas crianças, uma menina de 3 anos e um garoto de 6. Em abril deste ano, a Queijaria Cattani, empresa da jovem, foi premiada com medalhas de ouro e super ouro no 3º Mundial do Queijo do Brasil 2024, realizado em São Paulo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo