Polícia

Preso por morte de ex se entregou por medo de ser executado por facção

Emily Bispo foi assassinada a facadas em plena luz do dia; suspeito foi achado horas depois.

Beatriz Passos | RDNews 

Preso pelo assassinato de Emily Bispo da Cruz, de 20 anos, na manhã desta quinta (16), em Cuiabá, Antônio Aluizio da Conceição Maciano se entregou à Polícia Civil horas após o crime por medo de ser executado por alguma facção criminosa como punição pelo crime.

De acordo com a sua advogada de defesa, Dayane Rodrigues, a negociação com a  Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) garantiu que o suspeito tivesse a sua integridade física preservada no momento da prisão.

Em entrevista à imprensa, a advogada informou que ainda não teve contato com Antônio. A irmã dele que teria contratado a defesa. Dayane salientou que deve conversar com o suspeito ainda hoje e sinalizou que entrará com o pedido de liberdade provisória do seu cliente.

“A príncipio a gente fez a apresentação dele, que é o que importava neste momento, apresentá-lo com sua integridade física resguardada. Não tivemos contato com ele para saber ao certo o que motivou o crime”, explicou.

Ainda de acordo com a defesa, os familiares de Antônio buscaram ajuda porque ele estaria muito abalado e com medo de ser morto por facção criminosa, uma vez que o vídeo do momento que ele acerta a ex-namorada com vários golpes de faca repercutiu momentos depois do ocorrido. “Informamos que a melhor forma possível para que ele não fosse morto seria ele se entregar”, completou a advogada.

Antes de Antônio chegar a sede da DHPP, um grupo de pessoas já estava no local e hostilizou o suspeito com xingamentos, chamando-o de “monstro”, “vagabundo” e “assassino covarde”. Vídeo feito no momento mostra que ele permaneceu de cabeça baixa e em silêncio durante os insultos.

O caso

Emily, conhecida como “Mila” pelos amigos, foi morta com pelo menos 10 facadas e na frente do filho de 4 anos. O agressor subiu em uma motocicleta logo após o crime e fugiu.

Conforme informações da Polícia Militar, o suspeito desferiu os golpes atingindo a vítima no abdômen, tórax e costas. Emily chegou a ser socorrida por populares e encaminhada para a Policlínica do Pedra 90, mas teve a morte confirmada pouco tempo depois.

Antônio foi preso pela equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) na tarde desta quinta. De acordo com a Polícia Civil, o homem estava escondido em uma casa abandonada, no Parque Cuiabá.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo