Presidente de Consórcio de Saúde apresenta plano para realização de mais de 1,3 mil cirurgias eletivas na região
A meta é arrecadar cerca de R$ 6,5 milhões para o custeio das despesas hospitalares.

Da redação | Rede da Notícia
Prefeito de Novo São Joaquim e presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde Garças/Araguaia, Leonardo Farias Zampa está otimista com a viabilização de recursos ‘zerar’ a fila de cirurgias eletivas nos nove municípios que compõem a entidade.
Nessa sexta-feira (14), durante encontro de prestação de contas aos prefeitos consorciados, o presidente informou que está negociando com o governo federal, estadual e deputados, o aporte de R$ 6,5 milhões para o custeio das despesas com os procedimentos hospitalares.
Leonardo reconhece a dificuldade das prefeituras que integram o Consórcio e fez um apelo aos prefeitos das cidades que possuem hospitais, que auxiliem àqueles que não reúnem estruturas. “Hoje temos uma lista reprimida no consórcio de mais de 1,3 mil e estamos em busca dos recursos para amenizar a situação daqueles que estão na fila”, disse.
O prefeito de Barra do Garças, Adilson Gonçalves apoiou a iniciativa do presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde. Segundo ele, ações como essa irão atender a demanda reprimida de cirurgias nos municípios. “A saúde sempre é o nosso gargalo. Por mais que você continue fazendo cirurgias, sempre vai aparecendo os pacientes e com essa nova metodologia, nós teremos condições dar um atendimento mais eficaz à população.
Prefeito de General Carneiro, Marcelo Aquino ressaltou que a ação do presidente Leonardo Farias é importante. “Estamos à disposição e colocamos o nosso hospital à disposição para a realização dessas cirurgias”, disse.
O Consórcio Intermunicipal de Saúde é formado pelos municípios de Barra do Garças, Araguaiana, Pontal do Araguaia, General Carneiro, Torixoréu, Novo São Joaquim, Ribeirãozinho, Nova Xavantina e Ponte Branca.