Política

Presidente da Assembleia de GO anuncia convênio entre Aragarças e Barra do Garças para utilização dos serviços do IML

Presidente da Alego anuncia convênio entre Aragarças e Barra do Garças para utilização dos serviços do IML.

Secom | Aragarças

Durante a solenidade de lançamento da Base dos Bombeiros em Aragarças, uma nova conquista foi anunciada e celebrou o fortalecimento da cooperação entre os municípios vizinhos de Aragarças (GO) e Barra do Garças (MT). Em resposta a uma pergunta da imprensa local, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Bruno Peixoto, revelou que estava autorizando oficialmente um convênio para instalação do IML e cooperação com a Polícia Científica, com apoio da Assembleia.

A demanda, antiga e urgente para a população local, diz respeito à ausência de um Instituto Médico Legal (IML) em funcionamento em Aragarças, o que tem dificultado procedimentos legais e gerado transtornos para famílias em momentos delicados. A partir do convênio, será possível estabelecer parcerias operacionais e administrativas com o município de Barra do Garças.

De forma imediata, Bruno Peixoto entrou em contato com o Departamento de Polícia Científica do Estado de Goiás para viabilizar o convênio intermunicipal. O ato foi celebrado durante o evento, com o aval do prefeito Ricardo Galvão e do prefeito de Barra do Garças, Dr. Adilson Gonçalves, ambos favoráveis à atuação integrada na divisa entre os dois estados.

Presidente da Alego anuncia convênio entre Aragarças e Barra do Garças para utilização dos serviços do IML que demandem perícia técnica e exames necroscópicos. A medida deve garantir mais dignidade às famílias da região, além de eficiência nos processos legais e judiciais.

A articulação marca um avanço importante para a região do Araguaia, especialmente para os moradores de Aragarças e municípios próximos, que há anos aguardam melhorias na área de perícia e atendimento forense. A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com a regionalização de soluções e a união entre poderes para atender a população.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo