Prefeitura de Barra do Garças convoca mais de 1,4 mil inscritos para 1ª etapa de montagem de dossiês dos candidatos do Residencial Carvalho
Os convocados devem levar documentação entre 11 e 22 de agosto, no Centro de Cultura; veja lista de nomes.

Da Secom | BG
A Prefeitura de Barra do Garças publicou no Diário Oficial, nesta terça-feira (5), a lista de convocados para a primeira etapa de montagem de dossiês dos candidatos a serem beneficiados pelo Residencial Carvalho. Os nomes que constarem na lista devem comparecer entre os dias 11 e 22 de agosto, no Centro de Cultura Valdon Varjão, com a documentação que será analisada.
O edital nº 06/2025 do Programa Minha Casa Minha Vida, para os beneficiários do Residencial Carvalho, tem como objetivo a montagem dos dossiês de 1.434 candidatos já inscritos. Com as informações coletadas, a Caixa Econômica Federal fará uma análise, visando identificar se o candidato está compatível ou incompatível com o programa.
A lista nominal dos inscritos que devem fazer o dossiê está disponível para download na página de editais da Prefeitura. Selecione a aba “publicações”, escolha “editais” e clique na opção “edital de seleção”. Também está disponível na aba “Prefeitura”, na opção “Lista de Secretarias”, na página da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentável, ou através do link: https://www.barradogarcas.mt.gov.br/fotos_secretarias_downloads/307.pdf.
Nessas páginas, o candidato também encontra disponível para download os arquivos de Declaração de União Estável, Procuração e Declaração do Beneficiário, para o devido preenchimento.
A entrega da documentação exigida no edital deve ser realizada no Centro de Cultura Valdon Varjão, no período de 11 a 22 de agosto, em dias úteis, no horário das 8h às 11h e das 13h às 17h. O candidato deve se encaminhar ao local portando os documentos exigidos no edital.
Vale lembrar que os convocados neste edital são candidatos inscritos no cadastro realizado em 2013. O próximo edital de convocação será destinado aos candidatos inscritos no ano de 2025.
Documentação básica obrigatória para todos os candidatos:
DOCUMENTAÇÃO BÁSICA OBRIGATÓRIA (PARA TODOS OS CANDIDATOS)
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Declaração do Beneficiário (DB) – Formulário MO 30.841 (FORNECIDO PELA SMDUS);
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Documento de identificação oficial com foto e número de CPF;
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Comprovante de estado civil (certidão de nascimento, casamento, divórcio ou óbito, conforme o caso);
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Comprovante de residência atualizado;
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Cadastro ativo e atualizado no CadÚnico.
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Certidão Negativa de Imóvel (Retirar no Cartório de Registro de imóveis).
RENDIMENTOS E BENEFÍCIOS OBRIGATÓRIA (PARA TODOS OS CANDIDATOS)
a) Renda formal:
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Holerites, contracheques, comprovantes de aposentadoria/pensão;
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Preenchimento obrigatório da renda bruta na DB.
b) Renda informal:
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Declarar o valor informado pelo candidato diretamente na DB;
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Em caso de ausência de renda, informar valor R$ 0,00.
c) Benefícios não considerados renda:
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Bolsa Família (PBF), BPC, auxílio-doença, auxílio-acidente, seguro-desemprego;
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Apresentar extrato bancário ou declaração oficial do INSS para comprovação.
DOCUMENTAÇÃO ESPECÍFICA (CONFORME APLICAÇÃO DO CASO)
a) União Estável:
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Declaração de União Estável – Formulário MO 29.180 (FORNECIDO PELA SMDUS);
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Assinatura de duas testemunhas com nome completo e CPF.
b) Pessoa com Deficiência (PCD) ou Microcefalia:
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Laudo médico válido;
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Indicar na DB a necessidade de adaptação do imóvel (se aplicável).
c) Cônjuge Ausente (apenas para mulheres legalmente casadas):
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Certidão de casamento atualizada;
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Preenchimento da DB apenas com os dados da mulher.
REPRESENTAÇÃO LEGAL (SE NECESSÁRIA)
a) Procuração:
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Formulário MO 29.543 (versão 011), lavrado em cartório;
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Documento oficial com foto do procurador (conforme o informado na procuração);
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Não será aceita assinatura a rogo (impressão digital).
b) Curatela:
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Termo de Curatela judicial atualizado e com autorização expressa para formalização de contrato habitacional;
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Será exigida apresentação da decisão judicial específica.
ORIENTAÇÕES COMPLEMENTARES
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Todos os documentos devem estar organizados e digitalizados com boa resolução;
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A autenticação será feita no local pela equipe da SMDUS com carimbo “Confere com o original”, nome e matrícula do servidor;
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Todos os formulários estão disponíveis para retirada no local ou no site da prefeitura municipal de Barra do Garças;
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O nome do Responsável Familiar na DB deve coincidir com o registrado no CadUnico.