Cidades

Prefeitura de Barra do Garças convoca mais de 1,4 mil inscritos para 1ª etapa de montagem de dossiês dos candidatos do Residencial Carvalho

Os convocados devem levar documentação entre 11 e 22 de agosto, no Centro de Cultura; veja lista de nomes.

Da Secom | BG

A Prefeitura de Barra do Garças publicou no Diário Oficial, nesta terça-feira (5), a lista de convocados para a primeira etapa de montagem de dossiês dos candidatos a serem beneficiados pelo Residencial Carvalho. Os nomes que constarem na lista devem comparecer entre os dias 11 e 22 de agosto, no Centro de Cultura Valdon Varjão, com a documentação que será analisada.

O edital nº 06/2025 do Programa Minha Casa Minha Vida, para os beneficiários do Residencial Carvalho, tem como objetivo a montagem dos dossiês de 1.434 candidatos já inscritos. Com as informações coletadas, a Caixa Econômica Federal fará uma análise, visando identificar se o candidato está compatível ou incompatível com o programa.

A lista nominal dos inscritos que devem fazer o dossiê está disponível para download na página de editais da Prefeitura. Selecione a aba “publicações”, escolha “editais” e clique na opção “edital de seleção”. Também está disponível na aba “Prefeitura”, na opção “Lista de Secretarias”, na página da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentável, ou através do link: https://www.barradogarcas.mt.gov.br/fotos_secretarias_downloads/307.pdf.

Nessas páginas, o candidato também encontra disponível para download os arquivos de Declaração de União Estável, Procuração e Declaração do Beneficiário, para o devido preenchimento.

A entrega da documentação exigida no edital deve ser realizada no Centro de Cultura Valdon Varjão, no período de 11 a 22 de agosto, em dias úteis, no horário das 8h às 11h e das 13h às 17h. O candidato deve se encaminhar ao local portando os documentos exigidos no edital.

Vale lembrar que os convocados neste edital são candidatos inscritos no cadastro realizado em 2013. O próximo edital de convocação será destinado aos candidatos inscritos no ano de 2025.

Documentação básica obrigatória para todos os candidatos:

DOCUMENTAÇÃO BÁSICA OBRIGATÓRIA (PARA TODOS OS CANDIDATOS)

  1. Declaração do Beneficiário (DB) – Formulário MO 30.841 (FORNECIDO PELA SMDUS);

  2. Documento de identificação oficial com foto e número de CPF;

  3. Comprovante de estado civil (certidão de nascimento, casamento, divórcio ou óbito, conforme o caso);

  4. Comprovante de residência atualizado;

  5. Cadastro ativo e atualizado no CadÚnico.

  6. Certidão Negativa de Imóvel (Retirar no Cartório de Registro de imóveis).

RENDIMENTOS E BENEFÍCIOS OBRIGATÓRIA (PARA TODOS OS CANDIDATOS)

a) Renda formal:

  • Holerites, contracheques, comprovantes de aposentadoria/pensão;

  • Preenchimento obrigatório da renda bruta na DB.

b) Renda informal:

  • Declarar o valor informado pelo candidato diretamente na DB;

  • Em caso de ausência de renda, informar valor R$ 0,00.

c) Benefícios não considerados renda:

  • Bolsa Família (PBF), BPC, auxílio-doença, auxílio-acidente, seguro-desemprego;

  • Apresentar extrato bancário ou declaração oficial do INSS para comprovação.

DOCUMENTAÇÃO ESPECÍFICA (CONFORME APLICAÇÃO DO CASO)

a) União Estável:

  • Declaração de União Estável – Formulário MO 29.180 (FORNECIDO PELA SMDUS);

  • Assinatura de duas testemunhas com nome completo e CPF.

b) Pessoa com Deficiência (PCD) ou Microcefalia:

  • Laudo médico válido;

  • Indicar na DB a necessidade de adaptação do imóvel (se aplicável).

c) Cônjuge Ausente (apenas para mulheres legalmente casadas):

  • Certidão de casamento atualizada;

  • Preenchimento da DB apenas com os dados da mulher.

REPRESENTAÇÃO LEGAL (SE NECESSÁRIA)

a) Procuração:

  • Formulário MO 29.543 (versão 011), lavrado em cartório;

  • Documento oficial com foto do procurador (conforme o informado na procuração);

  • Não será aceita assinatura a rogo (impressão digital).

b) Curatela:

  • Termo de Curatela judicial atualizado e com autorização expressa para formalização de contrato habitacional;

  • Será exigida apresentação da decisão judicial específica.

ORIENTAÇÕES COMPLEMENTARES

  1. Todos os documentos devem estar organizados e digitalizados com boa resolução;

  2. A autenticação será feita no local pela equipe da SMDUS com carimbo “Confere com o original”, nome e matrícula do servidor;

  3. Todos os formulários estão disponíveis para retirada no local ou no site da prefeitura municipal de Barra do Garças;

  4. O nome do Responsável Familiar na DB deve coincidir com o registrado no CadUnico.

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