Cidades

Prefeitura de Araguaiana beneficiará famílias de baixa renda com a distribuição de 160 lotes

O projeto será encaminhado pelo prefeito Getúlio Dutra para aprovação da Câmara de Vereadores.

Da Assessoria

Uma área de 15 hectares está sendo desmembrada do Jardim São José, em Araguaiana, para dar lugar a um novo bairro, o Jardim Planalto. O terreno será fragmentado em 320 lotes, 160 lotes para famílias de baixa renda e 160 programas sociais do município.

O projeto será encaminhado pelo prefeito Getúlio Dutra para aprovação da Câmara de Vereadores, regulamentação e distribuição para as famílias que ainda não foram beneficiadas em programas sociais. O critério de distribuição pelo grau de necessidade.

Após aprovação da Câmara, a Secretaria de Assistência Social abrirá o cadastramento para o enquadramento das pessoas que sonhar com a sua casa própria. Uma equipe será destinada para avaliar o cadastro de cada família inscrita.

Segundo o prefeito Getúlio Dutra, serão lotes 10×20 e edificações a partir de 60m2. “A família receberá um projeto arquitetônico básico para não fugir do padrão ideal de casas e terá um prazo de 18 meses para a construção. Durante esse período, ela assinará um termo de comodato e caso não consiga construir, o terreno retorna ao município”, ressaltou.

O futuro Jardim Planalto será criado com a infraestrutura básica, como abertura de ruas, água e energia elétrica. “Ao iniciarmos a distribuição, vamos trabalhar para a captação de recursos para a pavimentação das ruas”, disse o prefeito.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo