Cidades

Prefeitura de Aragarças inicia recapeamento da avenida Ministro João Alberto

De acordo com a Prefeitura, a data ficará marcada na história do município, como o início do fim de um problema de mais de 30 anos.

Da redação | Rede da Notícia

As obras de recapeamento do perímetro urbano das BRs 070 e 158 em Aragarças, começaram na segunda-feira (24). De acordo com a Prefeitura, a data ficará marcada na história do município, como o início do fim de um problema de mais de 30 anos.

“É o dia da vitória da união em torno de um problema de décadas, que compromete a trafegabilidade na principal avenida da cidade”, declarou o prefeito Ricardo Galvão.

A solução para a recuperação dos 3,43 km da avenida Ministro João Alberto, está sendo possível após o enfrentamento ao Governo Federal, responsável pela manutenção da via.

Com o apoio dos comerciantes e da população, a Prefeitura estará recapeando com recursos próprios, um trecho federal, que se tornou calamidade pública ante ao descaso do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

O prefeito Ricardo Galvão acompanhou pessoalmente o início das obras, e ouviu dos moradores palavras de gratidão. “Não estamos afrontando, mas, enfrentando o problema de frente. Hoje me emociono com as palavras de agradecimento da população, que acompanha o início dos serviços “, declarou Galvão.

Nos dias que antecederam o início das obras, todos os trâmites legais foram cumpridos, com realização de audiência pública na Câmara Municipal, abaixo assinado da população e decreto de calamidade pública outorgado pela Assembleia Legislativa de Goiás.

A ação de recuperação da rodovia tem previsão de quatro meses, e de acordo com a Prefeitura, promete ser a mais impactante das últimas décadas em Aragarças. “Essa história será contada aos mais jovens, pelos moradores que hoje fazem parte dessa história de luta, determinação e coragem, em busca da solução para um problema que comprometia toda a cidade”, concluiu Galvão.

(Com informações da Secom | Aragarças)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo