Cidades

Prefeitos de oposição se articulam para à sucessão na presidência da AMM

Na noite desta segunda-feira (17), eles se reuniram em Cuiabá para o fortalecimento do grupo.

Da redação | Rede da Notícia 

Prefeitos de vários municípios estão se articulando para se opor a um quinto mandato do atual presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga. Na noite desta segunda-feira (17), eles se reuniram em Cuiabá para o fortalecimento do grupo.

Os prefeitos entendem que é preciso renovar a diretoria e reoxigenar a entidade, que há vários anos está sendo comandado por um único nome. O bloco de oposição já conta com o apoio de mais de 50 gestores e o objetivo é aumentar o número de apoiadores para contrapor a intenção de reeleição continuada de Neurilan.

Por enquanto, os prefeitos trabalham no fortalecimento do grupo para, depois, discutir um nome de consenso que possa aglutinar e liderar o movimento de mudança na AMM. Dos 141 municípios do Estado, 128 são associados à entidade.

“Essa reunião realizada na Capital mostra que é preciso mudar o comando da associação, buscar um novo modelo de gestão e dar oportunidade para a renovação que todos querem”, disse um dos prefeitos.

A eleição para a renovação da diretoria da AMM ocorre no mês de outubro, porém, as movimentações estão sendo intensificadas devido a importância do processo eleitoral.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo