Política

Prefeito Thiago Timo anuncia pagamento de 100% do piso do magistério em Torixoréu

Esta medida visa equalizar uma defasagem existente no município e vai alcançar todos os professores da rede municipal, efetivos e contratados.

Da Assessoria | Torixoréu

O prefeito Thiago Timo, equipe técnica da Secretaria de Educação e Sindicato dos Servidores Públicos de Torixoréu ( SINDMUT), anunciaram nessa quinta-feira (20), o pagamento de 100% do piso do magistério já na folha do mês de fevereiro.

Esta medida visa equalizar uma defasagem existente no município e vai alcançar todos os professores da rede municipal, efetivos e contratados.

Além do pagamento de 100% do piso do magistério, o prefeito anunciou também que concederá o RGA aos servidores efetivos, conforme o acumulado do INPC. A Prefeitura já havia concedido o reajuste no ano passado e está seguindo esse compromisso com os servidores públicos.

Foi anunciada ainda, a atualização dos planos de carreira para que funções cujo salário base esteja abaixo do mínimo, tenham as suas tabelas salariais atualizadas, evitando a defasagem enfrentada pelos servidores no passado.

Segundo Thiago Timo, as medidas são fruto de muita economia e demonstram o compromisso da gestão com os servidores, que são a força que impulsiona o município.

O prefeito atribui aos servidores o sucesso do município que tem se destacado no cenário estadual: “hoje Torixoréu, graças a Deus, é uma referência em saúde e educação, com índices altíssimos que demonstram a qualidade. Além disso, temos uma assistência social atuante, que atende mais de 100 idosos, serviços públicos sendo prestados com qualidade, obras em todo canto da cidade, nossas secretarias técnicas (finanças, tributos e planejamento), cultura, esporte, agricultura e turismo, todas engajadas em projetos e melhorias. Só tenho que agradecer a cada um que compõe a gestão e a cada servidor por abraçar essa causa, pois quem ganha é a cidade a população de Torixoréu”.

As propostas apresentadas por Timo seguem agora como projetos de lei para a Câmara Municipal, que deve deliberar sobre as matérias nos próximos dias.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo