Prefeito Dr. Adilson revoga obrigatoriedade do uso de máscaras em Barra do Garças
A obrigatoriedade permanece para casos específicos, como acesso às unidades hospitalares e para pessoas com sintomas gripe.

Da redação | Rede da Notícia
O prefeito Adilson Gonçalves desobrigou em decreto baixado nesta quarta-feira (9), o uso de máscaras de proteção contra a Covid-19 em Barra do Garças. A obrigatoriedade permanece para casos específicos, como acesso às unidades hospitalares e para pessoas com sintomas gripe.
De acordo com o decreto, fica desobrigado o uso de máscaras faciais para o acesso a estabelecimentos industrias, comerciais, prestadores de serviços, órgãos públicos.
O prefeito revogou o uso de máscaras de acordo com números apresentados nos boletins epidemiológicos divulgados diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde, que apresentam constante diminuição do número de casos ativos de Covid-19, a ocupação de apenas um morador de Barra do Garças em leitos de enfermaria e UTI nos hospitais públicos e o elevado índice de pessoas vacinadas.
O prefeito manteve a obrigatoriedade de disponibilização de álcool na concentração 70% em todas as atividades econômicas e não econômicas da cidade.
Números
No boletim divulgado pela Secretaria de Saúde nesta quarta-feira (9), Barra do Garças apresenta 184 casos ativos, sendo 182 em isolamento e dois confirmados. Apenas um paciente da cidade está internado na UTI do hospital municipal, enquanto quatro pacientes de outros municípios estão internados na UTI pública e um na enfermarias.
No total, Barra do Garças registrou 13.875 casos de Covid-19, dos quais 13.291 foram recuperados. Foram registrados 400 óbitos no município, sendo 30 indígenas e 370 não indígenas. Óbitos de outros municípios somam 186.