Cidades

Prefeito de General Carneiro assina protocolo de Adesão ao Programa de Sustentabilidade e Desenvolvimento dos Municípios

O lançamento do protocolo está acontecendo em Cuiabá, com a presença de vários prefeitos do estado.

Da redação | Rede da Notícia 

O prefeito de General Carneiro Marcelo Aquino, assinou nesta quinta-feira (23), o protocolo de Adesão ao Programa de Sustentabilidade e Desenvolvimento dos Municípios, desenvolvido pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso. O lançamento oficial está acontecendo em Cuiabá, com a presença de vários prefeitos do estado.

Marcelo Aquino já havia sinalizado a adesão ao programa, na terça-feira (14), quando se reuniu com o presidente da Comissão Permanente de Saúde e Assistência Social do Tribunal de Contas, conselheiro Guilherme Antônio Maluf. Na ocasião, o gestor apresentou as demandas fiscais e socioeconômicas do município.

De acordo com o TCE-MT, objetivo do programa é fortalecer a capacidade de governança institucional, para a promoção do desenvolvimento sustentável, nas esferas fiscal, institucional, econômica, de infraestrutura, ambiental e social.

A explanação foi reforçada pelo Conselheiro Guilherme Maluf. “A Prefeitura vai receber o programa, presidido pelo Conselheiro Valter Albano, e estaremos presentes no município, identificando suas particularidades, entendendo as dificuldades e propondo ajuda”, pontuou.

A execução será por meio de seis projetos interrelacionados e interdependentes, que de acordo com as competências do órgão de controle externo, buscarão contribuir para o atendimento dos objetivos do desenvolvimento sustentável definidos pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 2015.

“Esse programa será de grande valia para General Carneiro, que possui 52% do território, formado por terras indígenas. O Tribunal de Contas está de parabéns, pelo excepcional trabalho desenvolvido junto aos 141 municípios de Mato Grosso”, disse Marcelo Aquino.

Para o gestor, quem sairá ganhando, é a população. “O programa de Sustentabilidade e Desenvolvimento, nos dará condições para que possamos, junto com a população, melhorar a arrecadação. Com a ajuda do TCE, poderemos sanar as dificuldades, da melhor forma possível. Quem ganha é a população “, concluiu Aquino. (Com informações do  TCE-MT)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo